Dourados – MS terça, 25 de junho de 2024
23º
UEMS - Pantanal
Variedades

Os 5 procedimentos de estética e cosmetologia para você testar

Descubra o que é cosmetologia e como ela pode ajudar a melhorar sua aparência. Saiba qual a frequência ideal para ir a salões de beleza e quais são as tendências estéticas para 2024

28 Mai 2024 - 09h50
Os 5 procedimentos de estética e cosmetologia para você testar -

Rotina de salão de beleza: 5 procedimentos para testar em 2024

Entregar-se a uma experiência de salão de beleza é uma delícia para aqueles que valorizam o autocuidado. No entanto, assim como em qualquer outra rotina, é importante encontrar um equilíbrio, optando apenas pelos tratamentos essenciais. Além disso, explorar os diversos procedimentos disponíveis e determinar sua frequência pode ser desgastante, especialmente com tantas tendências cosméticas surgindo a cada ano.

Neste artigo, você descobrirá como agendar suas visitas no salão de beleza de forma eficiente e as últimas tendências de cosmetologia de 2024. Confira!

Explore fotos de salão de beleza de alta qualidade no Depositphotos

Com que frequência você precisa ir a um salão de beleza?

Isso varia conforme o tipo de procedimento que você fará. Por exemplo:

     Recomenda-se fazer depilação e manutenção das sobrancelhas a cada 3–4 semanas;

     Para cortes de cabelo, é comum agendar a cada 4–8 semanas. Se o seu objetivo é deixar o cabelo crescer, você pode estender o tempo entre os cortes;

     Os tratamentos faciais são realizados mensalmente, embora isso possa variar de acordo com a condição da pele. Algumas pessoas preferem realizá-los com menor ou maior frequência;

     Já o esmalte em gel necessita de manutenção a cada 3–4 semanas. No entanto, se você escolher um procedimento apenas por razões de higiene, sem aplicação de esmalte, pode ser necessário ir ao salão de beleza a cada duas semanas.

FAQ: com que frequência você pode ir ao salão de beleza?

A frequência das visitas ao salão varia conforme as preferências, necessidades e expectativas pessoais. Enquanto algumas pessoas frequentam diariamente para serviços como maquiagem ou penteados, outras podem optar por ir com menos frequência, agendando retornos conforme tratamentos específicos ou necessidades de manutenção.

FAQ: por qual motivo ir ao salão de beleza?

Ir a um salão de beleza proporciona a oportunidade de cuidar de si mesmo e se mimar, confiando em procedimentos como cortes de cabelo, penteados e tratamentos de profissionais qualificados.

Os 5 principais procedimentos de salão de beleza para testar em 2024

Procedimentos capilares em salão de beleza

Embora os procedimentos de beleza sejam opcionais e você possa escolher apenas aqueles que se alinham aos seus interesses e preferências, muitas pessoas ainda gostam de experimentar novas oportunidades. Em 2022, apenas os cidadãos dos EUA participaram de mais de 7,4 milhões de procedimentos, marcando um número recorde.

Para ficar por dentro das principais tendências de salões de beleza em 2024, você não precisa se formar em uma faculdade de estética e cosmetologia ou se aprofundar em artigos científicos. Continue lendo.

Botox capilar

Um dos tratamentos capilares populares em 2024 é conhecido como botox capilar — apesar do nome, não envolve agulhas ou botox em si. Na verdade, é um procedimento indolor que revitaliza os cabelos danificados, por meio de um condicionador. Ele preenche cada fio, proporcionando mais volume e maciez aos cabelos, melhorando sua textura, reduzindo pontas duplas e controlando o frizz por cerca de seis meses.

Os dados podem provar a popularidade deste procedimento — o mercado global de botox capilar atingiu a marca de 314,2 milhões de dólares em 2022 e é esperado que cresça, baseado na Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR), 8% de 2023 a 2030.

Esfoliação do couro cabeludo

Atualmente, os cuidados com os cabelos não se limitam apenas aos fios — também incluem a esfoliação do couro cabeludo. Este processo utiliza ácido salicílico e ácido lático para renovar as células da pele, eliminar toxinas e manter o couro cabeludo saudável, combatendo problemas como caspa e acúmulo excessivo de óleo.

Tratamento intravenoso

Cuidar da sua pele vai além do que você aplica externamente. Hoje em dia, clínicas de beleza oferecem tratamentos intravenosos projetados para melhorar a pele de dentro para fora. Esses tratamentos estão repletos de antioxidantes como vitamina C, colágeno e glutationa, que auxiliam na desintoxicação do corpo e promovem uma pele mais radiante. Um procedimento como este pode ser eficaz para tratar diversos problemas de pele, como manchas escuras decorrentes de acne, danos causados pelo sol, hiperpigmentação e irregularidades no tom de pele.

Terapia a laser

Os tratamentos a laser não são novidade - eles existem há algum tempo. No entanto, recentemente, eles têm ganhado mais destaque, especialmente nas redes sociais. Um tipo popular é o "peeling de carbono", que pode melhorar a textura e manchas da pele, além de reduzir cicatrizes de acne ou cirurgia.

Os lasers podem oferecer excelentes resultados com pouco desconforto. A maioria das pessoas sente apenas uma leve sensação de formigamento na pele durante o procedimento.

Manicure japonesa

Este tratamento é realizado utilizando exclusivamente materiais naturais, como unhas de cerâmica, ferramentas naturais para polimento e palitos de laranjeira. Os ingredientes dos produtos também são naturais e incluem pó de pérola, ginseng e óleo de jojoba.

O propósito da manicure japonesa é fortalecer e revitalizar unhas enfraquecidas ou danificadas, estimulando a circulação sanguínea e o crescimento saudável. Embora sejam necessárias algumas sessões para alcançar unhas firmes, lisas e brilhantes, esse tratamento pode proporcionar benefícios surpreendentes, mesmo para unhas naturalmente frágeis.

FAQ: quais são as regras para salão de beleza?

É importante chegar pontualmente para os procedimentos ou reagendar com pelo menos um dia de antecedência. Além disso, é essencial respeitar a privacidade dos outros clientes e seguir todas as orientações de higiene e segurança do salão.

FAQ: como deve ser o atendimento no salão de beleza?

No salão de beleza, um atendimento impecável requer profissionalismo e uma atenção cuidadosa às necessidades e preferências do cliente. Todos os tratamentos ou serviços devem ser realizados com habilidade, garantindo uma experiência confortável e agradável.

Resumindo

A frequência e os procedimentos escolhidos ao ir em salões de beleza dependem de cada pessoa. Enquanto algumas podem optar por se maquiar diariamente, outras podem preferir comparecer apenas uma vez por mês ou com ainda menos frequência. Independentemente disso, é essencial levar em conta suas próprias necessidades e preferências, selecionando os procedimentos que lhe pareçam mais necessários e confortáveis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Conheça os maiores erros na hora da limpeza
Variedades

Conheça os maiores erros na hora da limpeza

24/06/2024 10:30
Conheça os maiores erros na hora da limpeza
Nova tendência: como os homens devem cuidar do cabelo?
Variedades

Nova tendência: como os homens devem cuidar do cabelo?

21/06/2024 16:45
Nova tendência: como os homens devem cuidar do cabelo?
Desabafar após o término: Um processo crucial para a cura emocional
Variedades

Desabafar após o término: Um processo crucial para a cura emocional

20/06/2024 08:45
Desabafar após o término: Um processo crucial para a cura emocional
Procedimentos estéticos estão ganhando popularidade entre o público masculino
Comportamento

Procedimentos estéticos estão ganhando popularidade entre o público masculino

19/06/2024 10:15
Procedimentos estéticos estão ganhando popularidade entre o público masculino
Problemas como mofo? Confira dicas para eliminá-lo
Variedades

Problemas como mofo? Confira dicas para eliminá-lo

18/06/2024 15:30
Problemas como mofo? Confira dicas para eliminá-lo
Últimas Notícias