
Pelo menos no mundo cristão, não haverá época mais propícia para sentimos a presença de um Deus vivo, tanto quanto sentimos nesta época de Natal. Realmente é muito forte. Deus se despoja de todo poder e glória e se manifesta ao homem na forma mais humilde e simples, numa manjedoura.
Quem poderia imaginar um Deus tão grande e glorioso nascido assim?
Quando começo lembrar a história deste Deus, de verdade, não posso imaginar que os judeus pudessem ser tão néscios e tão descrentes a ponto de crucificá-lo 33 anos depois. Quem de nós assumiria crendo, naquela época, a identidade de Jesus, não apenas como o filho de Deus, e sim como Deus, mesmo na figura da segunda pessoa da santíssima trindade?
Creio que para os judeus verem a Jesus como o verdadeiro Filho de Deus nascido entre nós para nos salvar, é tão complexo e tão difícil de entender este mesmo Jesus, na pessoa de outro ser, igual a nós, como se realmente nós fossemos pedaços completos deste Deus maravilhoso e glorioso. Olhar o ser humano e ver nele Jesus é, com certeza, tão complexo, como imaginá-lo vivo entre nós, sendo apenas mais um de nós.
Muito mais difícil será, também, ver este mesmo Jesus, manso e humilde de coração, vestido como um ser, quase humano, drogado e possuído, de tal forma que ele mesmo não respeita, sequer, o outro como alguém que merece de todos, o amor do Pai. Como ver o que não se vê, quando se trata de ordem espiritual? Como imaginar que Jesus se faz presente num outro homem, principalmente, quando este aparente ser humano, também recebeu do Pai a ordem de ser salvo?
O homem quando se perde no pecado ou vício, torna-se um ser tão enojado e enojante que, chamá-lo de animal seria aos animais uma ofensa. No mundo animal não existe a maldade. Quando se vê uma ofensa, com certeza estarão dividindo território, ou procurando resguardar sua fêmea para continuar o processo de criação. Como é diferente o mundo dos seres quase humanos!!!
Sinta esta frase, como nos ensina W. Shakespeare: “Se não foi hoje amanhã será. Se não for amanhã, um dia há de ser. A paciência é uma das maiores virtudes do ser humano, tenha calma, e espere sua vez de vencer… O mundo dá voltas, aqui você cai, logo ali se levanta”!
“As pessoas são como são, dificilmente mudam”. Não podemos contar com isso. A única pessoa que podemos mudar, somos nós mesmos, portanto, se não houver aceitação, o que estaremos fazendo é insensato e insano. Ser resistente, brigar, revoltar-se, negar, deprimir, desesperar, indignar-se, culpar e culpar-se, são reações emocionais carregadas de raiva. Raiva do outro, raiva de si mesmo, raiva da vida. E a raiva destrói, desagrega tornando tudo mais complicado e pesado. Quando não aceitamos, nos tornamos amargos, revoltados, frustrados, insatisfeitos, cheios de rancor e tristeza, e esses padrões mentais e emocionais criam mais dificuldades, nunca trazem solução. A aceitação é uma força que desconhecemos porque somos condicionados a lutar, a esbravejar, a brigar. Aceitar não é desistir, nem tão pouco resignar-se. Aceitar é estar lúcido do momento presente e se assim a vida se apresenta, assim deve ser. “Tudo está coordenado pela Lei da ação e reação”. Quando ouvimos estas coisas que nos levam ao conhecimento físico, não parece tão lindo como quando sentimos isso, via universo mais amplo e mais alto
Nada é permanente. Nossa tendência “natural” é resistir, não aceitar e combater tudo o que nos contraria e o que nos gera sofrimento.
Dessa forma prolongamos a situação. Resistir só, nos mantém presos dentro da situação desconfortável, muitas vezes perpetuando e tornando tudo mais complicado e pesado. Quando não aceitamos nos tornamos amargos, revoltados, frustrados, insatisfeitos, cheios de rancor e tristeza, e esses padrões mentais e emocionais criam mais dificuldades, nunca trazem solução.
Peço a Deus esta cura, para minha alma.
Bom dia e melhores tempos, sem encontrar os serviçais do inimigo, com um FELIZ NATAL.
Professor e Campista. e-mail: [email protected]
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pets
Projeto prevê vacinação gratuita para animais domésticos
24/03/2025 06:20

Pets
Plantão de Castração atende 200 Animais no CRAS Hércules Mandetta
09/03/2025 11:30

Pets
Prefeitura de Campo Grande realiza ação de adoção de cães e gatos no domingo (09)
05/03/2025 09:30

Variedades
Animes Pouco Conhecidos que Merecem Mais Atenção
27/02/2025 16:15

Pets
20 ANOS: CCZ celebra mais de 103 mil animais castrados e reforça compromisso com a saúde pública
25/02/2025 08:15