##### Na particular
Em determinado momento da discussão acirrada o árabe disse ao bigode do trator que ele não passa de um mentiroso porque afirma que sempre estudou em escola publica quando na realidade se formou em uma faculdade particular.
##### Língua quente
Quando os ânimos estavam realmente acirrados e o deputado já havia torcido o bigode este entrou em sua camionete, abriu o vidro lateral e continuou falando, ate que saiu em disparada sem tomar uma xícara de café na padaria porque afinal de contas já amanheceu com a língua queimada estragando o cafezinho do "turco" acompanhado de um delicioso quibe. É desse jeito ditador que o bigode do tratorzinho quer ser prefeito de Dourados?.
##### Não a violência
O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) vai ingressar hoje segunda-feira (04) com uma representação na Procuradoria-Geral da República contra a presidente Dilma Rousseff, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra por incitação ao crime e prevaricação. O motivo: a fala do secretário da Contag, Aristides Santos, durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto na última sexta-feira (1º). Durante o evento em que foram assinados atos para a reforma agrária e comunidades quilombolas, Aristides defendeu a ocupação de terras.
##### Bancada da bala
"A forma de enfrentar a bancada da bala contra o golpe é ocupar as propriedades deles ainda lá nas bases, lá no campo. E é a Contag, é os movimentos sociais do campo que vão fazer isso".
##### As fazendas
"Ontem dizíamos na passeata: vamos ocupar os gabinetes, mas também as fazendas deles. Porque se eles são capazes de incomodar um ministro do Supremo Tribunal Federal, nós vamos incomodar também as casas, as fazendas e as propriedades deles", disse Aristides.
##### O aval
O senador goiano, disse que a presidente incita e avaliza o crime ao se mostrar conivente com ameaças de ocupação de terras e discursos difamatórios proferidos por alguns integrantes de movimentos sociais contra o juiz federal Sérgio Moro. "Está configurado o aval a uma prática criminosa. Dilma Rousseff comete crime de prevaricação: tem conhecimento do crime e permite que ele aconteça. O Brasil todo sabe que o PT endossa invasões, assassinatos e sequestros. O que não imaginávamos é que haveria uma autorização explícita a crimes dentro do Palácio do Planalto com a presença da presidente da República. Dilma está estimulando a bandidagem dentro do Planalto ao declarar guerra ao direito de propriedade e incitar a invasão criminosa. O PT não é um partido, é uma organização criminosa", disse Caiado.
##### Propaganda gratuita
Tramita no Supremo Tribunal Federal mais uma ação contra as mudanças na forma de participação dos candidatos em debates e na distribuição do horário destinado à propaganda gratuita aos partidos e coligações transmitidos pelas emissoras de rádio e de TV.
##### Debates eleitorais
A ação direta de inconstitucionalidade foi movida pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e pelo Partido Verde (PV). Eles argumentam que a mudança na legislação lhes causou prejuízos, uma vez que a regra anterior permitia a participação em debates eleitorais dos candidatos de partidos que tivessem pelo menos um representante na Câmara dos Deputados. Com a edição da Lei 13.165/2015, somente os partidos com mais de nove deputados federais podem ter seus candidatos participando de debates. As duas siglas têm apenas cinco.
##### Com a mudança
Já sobre o tempo destinado à propaganda eleitoral gratuita, os partidos alegam que, com a mudança na legislação, 90% do horário eleitoral gratuito serão divididos proporcionalmente à representação na Câmara dos Deputados (valendo a soma de coligações: tempo correspondente dos seis partidos maiores na eleição majoritária e o tempo todos os partidos na eleição proporcional), enquanto que apenas os 10% restantes serão distribuídos igualmente entre todas as agremiações.
##### Cláusula de barreira
Para os partidos, as mudanças nas regras incorrem em várias inconstitucionalidades, como a criação de cláusula de barreira imediatamente para as eleições municipais de 2016, o desrespeito à anterioridade numérica dos partidos advinda das eleições de 2014 e a adoção de critérios desproporcionais e que restringem direitos das legendas numericamente menores.
##### Medida liminar
Os partidos pedem a concessão de medida liminar para suspender a eficácia dos dispositivos questionados e, no mérito, a declaração de inconstitucionalidade parcial do caput do artigo 46 da Lei Eleitoral e inconstitucionalidade total da nova redação dos incisos I e II do parágrafo 2º do artigo 47.
##### A relatora
Pedem também a invalidação da regra prevista no parágrafo 5º do artigo 46, que permite a fixação do número de participantes nos debates pelos próprios candidatos, suprimindo do dispositivo a expressão "inclusive as que definam o número de participantes". A relatora da ação é a ministra Rosa Weber.n As novas regras eleitorais já são questionadas em quadro ADIs em curso no STF.
##### Que frase!
"Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, uma vez alcançada, não nos torna sem ambição". (Carlos Drummond de Andrade)