Dourados – MS domingo, 20 de setembro de 2020
Dourados
27º max
16º min
Atenta

O bigode que melou o café do turco

04 Abr 2016 - 06h00Por Do Progresso
Pessoa atenta que estava em uma padaria da cidade no sábado de manhã presenciou e gravou uma discussão entre o deputado do bigode e um descendente de árabe, cuja aparência lembra um dos integrantes da dupla Cesar Menotti e Fabiano, estava tomando o seu café, sossegado eis que chega o deputado jogando o seu tratorzinho pra cima do rapaz com a seguinte pergunta; vc vai ser candidato?. Foi quando o árabe respondeu, eu vou somente apoiar este ano. Nisso o deputado afirmou; vc só apóia ladrão né?. Foi ai que o rapaz retrucou; se eu fosse apoiar vc aí sim, estaria apoiando ladrão. Foi nesse momento que o bate-boca se intensificou e o café do rapaz esquentou.

##### Na particular


Em determinado momento da discussão acirrada o árabe disse ao bigode do trator que ele não passa de um mentiroso porque afirma que sempre estudou em escola publica quando na realidade se formou em uma faculdade particular.


##### Língua quente


Quando os ânimos estavam realmente acirrados e o deputado já havia torcido o bigode este entrou em sua camionete, abriu o vidro lateral e continuou falando, ate que saiu em disparada sem tomar uma xícara de café na padaria porque afinal de contas já amanheceu com a língua queimada estragando o cafezinho do "turco" acompanhado de um delicioso quibe. É desse jeito ditador que o bigode do tratorzinho quer ser prefeito de Dourados?.


##### Não a violência


O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) vai ingressar hoje segunda-feira (04) com uma representação na Procuradoria-Geral da República contra a presidente Dilma Rousseff, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra por incitação ao crime e prevaricação. O motivo: a fala do secretário da Contag, Aristides Santos, durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto na última sexta-feira (1º). Durante o evento em que foram assinados atos para a reforma agrária e comunidades quilombolas, Aristides defendeu a ocupação de terras.


##### Bancada da bala


"A forma de enfrentar a bancada da bala contra o golpe é ocupar as propriedades deles ainda lá nas bases, lá no campo. E é a Contag, é os movimentos sociais do campo que vão fazer isso".


##### As fazendas


"Ontem dizíamos na passeata: vamos ocupar os gabinetes, mas também as fazendas deles. Porque se eles são capazes de incomodar um ministro do Supremo Tribunal Federal, nós vamos incomodar também as casas, as fazendas e as propriedades deles", disse Aristides.


##### O aval


O senador goiano, disse que a presidente incita e avaliza o crime ao se mostrar conivente com ameaças de ocupação de terras e discursos difamatórios proferidos por alguns integrantes de movimentos sociais contra o juiz federal Sérgio Moro. "Está configurado o aval a uma prática criminosa. Dilma Rousseff comete crime de prevaricação: tem conhecimento do crime e permite que ele aconteça. O Brasil todo sabe que o PT endossa invasões, assassinatos e sequestros. O que não imaginávamos é que haveria uma autorização explícita a crimes dentro do Palácio do Planalto com a presença da presidente da República. Dilma está estimulando a bandidagem dentro do Planalto ao declarar guerra ao direito de propriedade e incitar a invasão criminosa. O PT não é um partido, é uma organização criminosa", disse Caiado.


##### Propaganda gratuita


Tramita no Supremo Tribunal Federal mais uma ação contra as mudanças na forma de participação dos candidatos em debates e na distribuição do horário destinado à propaganda gratuita aos partidos e coligações transmitidos pelas emissoras de rádio e de TV.


##### Debates eleitorais


A ação direta de inconstitucionalidade foi movida pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e pelo Partido Verde (PV). Eles argumentam que a mudança na legislação lhes causou prejuízos, uma vez que a regra anterior permitia a participação em debates eleitorais dos candidatos de partidos que tivessem pelo menos um representante na Câmara dos Deputados. Com a edição da Lei 13.165/2015, somente os partidos com mais de nove deputados federais podem ter seus candidatos participando de debates. As duas siglas têm apenas cinco.


##### Com a mudança


Já sobre o tempo destinado à propaganda eleitoral gratuita, os partidos alegam que, com a mudança na legislação, 90% do horário eleitoral gratuito serão divididos proporcionalmente à representação na Câmara dos Deputados (valendo a soma de coligações: tempo correspondente dos seis partidos maiores na eleição majoritária e o tempo todos os partidos na eleição proporcional), enquanto que apenas os 10% restantes serão distribuídos igualmente entre todas as agremiações.


##### Cláusula de barreira


Para os partidos, as mudanças nas regras incorrem em várias inconstitucionalidades, como a criação de cláusula de barreira imediatamente para as eleições municipais de 2016, o desrespeito à anterioridade numérica dos partidos advinda das eleições de 2014 e a adoção de critérios desproporcionais e que restringem direitos das legendas numericamente menores.


##### Medida liminar


Os partidos pedem a concessão de medida liminar para suspender a eficácia dos dispositivos questionados e, no mérito, a declaração de inconstitucionalidade parcial do caput do artigo 46 da Lei Eleitoral e inconstitucionalidade total da nova redação dos incisos I e II do parágrafo 2º do artigo 47.


##### A relatora


Pedem também a invalidação da regra prevista no parágrafo 5º do artigo 46, que permite a fixação do número de participantes nos debates pelos próprios candidatos, suprimindo do dispositivo a expressão "inclusive as que definam o número de participantes". A relatora da ação é a ministra Rosa Weber.n As novas regras eleitorais já são questionadas em quadro ADIs em curso no STF.


##### Que frase!


"Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, uma vez alcançada, não nos torna sem ambição". (Carlos Drummond de Andrade)

Deixe seu Comentário

Leia Também

O julgamento de Deus
Artigo

O julgamento de Deus

17/09/2020 08:51
O julgamento de Deus
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
Saúde

Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono

13/09/2020 10:11
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Cães abandonados

“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo

13/09/2020 09:05
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Campo Grande

Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações

11/09/2020 17:16
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Brasil

Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos

26/08/2020 11:28
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Últimas Notícias