Dourados – MS sábado, 25 de setembro de 2021
Dourados
36º max
19º min
Institucional - Setembro
Variedades

Novos ares

04 Jan 2016 - 11h20
Novos ares -
A notícia mais fresca que se tem na capital dá conta que, pensando em melhorar o desempenho do PSDB no interior, o governador Reinaldo Azambuja irá recrutar para o seu staf político um dos assessores da cozinha do ex-deputado estadual Londres Machado (PR), homem que cuidou das bases eleitorais do cardeal republicano desde a época em que ele exercia mandato.


O bacharel em Direito Dorival Betini, hoje no gabinete da deputada estadual Grazielle Machado (PR), filha de Londres, opera nos bastidores nas articulações com prefeitos e vereadores, estratégia bem sucedida até agora. A operação foi feita pelo chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, que deve levar o homem para o governo.

##### Se mexendo


Principal cacique político do PMDB sul-mato-grossense, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) foi visto na luxuosa residência do conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), Osmar Gerônymo, no último dia do ano, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande.


Pelo que se conhece o italiano, certamente tratava de importantes assuntos a mesa de reunião, que contava com vários outros convidados ilustres peemedebistas.

##### Novo líder


Para analistas, Reinaldo Azambuja deve mudar de estratégia em sua articulação política na Assembleia Legislativa assim que os deputados estaduais voltarem às atividades, em fevereiro. Cogita-se a indicação do neotucano Beto Pereira, egresso do PDT, para ocupar a liderança do governo no Parlamento estadual.


A leitura que se faz é que, além do jogo de cintura que lhe é peculiar, Beto Pereira tem mais perfil de líder do que o esforçado deputado Rinaldo Modesto (PSDB).

##### Romaria


Sob uma pressão dos diabos, o Palácio do Planalto elevou de R$ 6,7 bilhões para R$ 7,2 bilhões a verba de emendas parlamentares como parte do orçamento impositivo aprovado pela Câmara em 2015. Afinal, a presidente Dilma Rousseff precisa ampliar a sua base de apoio no Congresso visando barrar o processo de impeachment, que lhe tira o sono a cada dia.


O “pacote de bondades” da líder petista fez com que parlamentares e prefeitos fizessem uma verdadeira via-crúcis pela Explanada dos Ministérios nos últimos dias de 2015 em busca de recursos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
IMPRESSO

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário

05/07/2021 13:00
Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias