Por meio da internet e câmeras, engenheiros acompanham o trabalho dos mecânicos - Crédito: Foto: AFP
A Nissan adotou um novo sistema de manutenção, chamado \"Assistência Técnica Remota\", para o elétrico Leaf, que já está à venda nos Estados Unidos e Japão e em breve irá estrear na Europa.O novo sistema permite que os engeiros especializados monitorem, por meio de câmeras, o trabalho dos mecânicos nas concessionárias. De acordo com a empresa, o novo dispositivo é um esforço para fazer inspeções e reparos de forma mais eficiente e rápida, já que as baterias exigem cuidados específicos.
Por meio da internet, a equipe de engenheiros treinados compartilha informações sobre os componentes do veículo e, quando necessário, pode participar do processo através do mesmo sistema.
O vice-presidente da Nissan, Kazumasa Katoh, afirmou que o sistema é parte do trabalho de melhoria dos serviços para os clientes e disse que outras montadoras não têm o mesmo sistema atualmente.
Os esforços da fabricante japonesa são uma resposta direta para a Toyota, que em 2010 convocou mais de 8 milhões de unidades em todo o mundo. Katoh disse que a Nissan tem aprendido com os problemas de sua rival.
(autoesporte.com)