Dourados – MS domingo, 13 de junho de 2021
Dourados
24º max
10º min
Conjuntura

Não falhará

15 Jun 2016 - 06h00
Não falhará -
O primeiro a condenar ou absolver os políticos acusados na operação Coffee Break vai ser o povo, por meio da urna, na eleição de outubro. A maioria deles é composta por vereadores, mas há também ex-vereador, atuais deputados – estadual e federal – e até gente que pretende pleitear o comando da prefeitura. Quem escapar dessa guilhotina vai esperar a da Justiça, que deve demorar um pouco em virtude da complexidade do processo, mas virá com toda certeza.


Claro que nesse caso, mesmo quem lograr êxito no pleito não ficará imune às sanções da lei, que promete ser rigorosa. 

##### Das cinzas


Já quase esquecida pela população, a ‘Operação Uragano’ ressurgiu no noticiário com a condenação de sete pessoas envolvidas no caso. Dessas, uma é o atual suplente de senador de Simone Tebet (PMDB), empresário Celso Dal Lago Rodrigues. Não há entre os declarados culpados pela Justiça, entretanto, nomes de figurões que, à época, apareceram em destaque na imprensa nacional.


 As gravações vazadas não deixavam dúvida sobre a participação de gente graúda no esquema. A punição mais severa foi para o prefeito Ari Artuzi. Ele foi preso, renunciou e morreu com câncer.

##### Definindo


O PDT vive intensa ebulição após a absolvição do deputado federal Dagoberto Nogueira, que ele pode vir a ser o candidato a prefeito da Capital nas eleições de outubro. Vontade pra isso não lhe falta, mas ele sabe que para isso é preciso costurar um bom projeto para não nadar e morrer na praia. Além disso, tem a ex-vereadora Tereza Name como nome forte para liderar os brizolistas rumo ao pleito. Nesse caso, ele vai ter que unir o útil ao agradável para não ferir suscetibilidades.


Uma coisa, porém, é certa: ou é ele ou é ela na cabeça da chapa.

##### Derrubou


Os vereadores de Campo Grande derrubaram o veto do prefeito Alcides Bernal (PP) e promulgaram ontem o decreto com reajuste de 9,57% a todos os servidores municipais, exceto os professores. A votação teve 19 votos a favor e dois contrários à derrubada do veto.


A prefeitura informou que vai entrar com pedido de inconstitucionalidade porque os vereadores não podem legislar sobre reajuste por conta do ano eleitoral.

##### Reajuste


Os professores da Capital terão 3,31% de reajuste porque tiveram outro tipo de negociação com Bernal. As outras categorias serão beneficiadas pelo novo índice.


 "Devendo assim o Executivo Municipal aplicar imediatamente o que foi aprovado, concedendo aos servidores públicos municipais o índice de 9,57%, de acordo com a inflação do período", avisou a Mesa Diretora. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias