Dourados – MS sábado, 08 de agosto de 2020
Dourados
32º max
15º min
Segurança e Saúde JBS
Atenta

Na segurança

24 Mar 2016 - 06h00
O deputado estadual Zé Teixeira, líder do DEM no estado disse que vem conversando com o seu colega José Carlos Barbosinha (PSB) na tentativa de que ele aceite o desafio de assumir a Secretaria de Justiça e Segurança Pùblica do Estado (Sejusp).


##### Sem definição


"Ele ainda não definiu se aceita, mas o estado precisa muito dele para ajudar, o Barbosinha é um homem que tem potencial, tem histórico profissional e de vida, é qualificado, já demonstrou isso quando foi presidente da Sanesul, o governador gostaria muito que ele refletisse sobre isso e decidisse aceitar este desafio", disse Zé Teixeira.

##### Caso queira


O deputado estadual Zé Teixeira, no entanto, lembra que existe um compromisso de apoiar Barbosinha caso ele queira ser candidato a prefeito de Dourados. "Tanto que disse ao Barbosinha, se ele não encontrar apoio suficiente para ser candidato no partido dele, o PSB, que retorne ao DEM, porque aqui o partido lança e abraça a sua candidatura" disse Zé Teixeira.

##### Grupo do DEM


"Existe um compromisso do grupo do DEM em apoiar uma possível candidatura a prefeito de Barbosinha, a bancada de vereadores, todo o grupo, começou a construir essa candidatura, porém caso ele aceite assumir essa Secretaria e isso impeça sua candidatura, vamos apoiar outro projeto político", afirma Zé Teixeira.

##### O vice


Segundo o deputado, caso Barbosinha aceite este desafio de assumir a Sejusp o DEM irá procurar outros rumos na política com a tendência do DEM apoiar ou indicar o vice na chapa de Geraldo Resende no PSDB. A atenta apurou posteriormente que este vice a ser indicado seria o vereador Alan Guedes.

##### Sozinho nunca


Mas segundo Zé Teixeira é necessário que antes ele mantenha uma conversa com o prefeito de Dourados Murilo Zauith. "Eu posso até conversar com o Geraldo, mas desde que o Murilo esteja junto, não devemos esquecer que fazemos parte de um grupo político de 16 partidos que apoiou o Murilo para a prefeitura de Dourados", afirmou o deputado.

##### Gestão decente


Segundo a avaliação de Zé Teixeira, o prefeito Murilo tem feito uma administração equilibrada, transparente, um governo dentro do que é possível diante da crise econômica que o País atravessa. "Ele tem feito muito asfalto com o financiamento de 50 milhões e junto com as emendas de bancada, o Murilo tem feito uma gestão decente", concluiu Zé Teixeira.

##### Tudo é possível


Perguntado sobre qual a tendência do DEM se coligar com o PMDB que deve lançar a candidatura própria do deputado estadual Renato Câmara, Zé Teixeira respondeu: "Não sei, tudo é possível, depende do Murilo, se o Murilo quiser o nosso grupo com o PMDB é só ele se manifestar que nós vamos conversar" encerrou "seo Zé".

##### Juntando os cacos


O ex-governador do estado André Puccinelli esteve anteontem em Dourados tentando juntar os cacos do partido, deixados pelo ex-presidente da executiva municipal Geraldo Resende e assim tentar reconstruir o PMDB para que esteja em condições de lançar candidatura própria neste ano.

##### Aos 44


Os integrantes da executiva provisória que eram ligados ao ex-deputado Geraldo Resende que em plena definição eleitoral, aos 44 do segundo tempo, deixou o partido para ingressar no PSDB, foram convidados a se retirar da agremiação e assim o diretório foi dissolvido, até para evitar uma intervenção. A maioria dos integrantes do diretório eram funcionários de Geraldo Resende.

##### Outros ares


O vice-presidente Celso Dal Lago que presidia o partido agora foi substituído por Renato Câmara, deputado estadual que foi prefeito de Ivinhema por dois mandatos consecutivos mas resolveu mudar seu domicílio eleitoral e agora decidiu que ser prefeito da segunda cidade do estado.

##### Tudo garantido


A atenta indagou ontem e resolveu apurar de quem a secretária municipal de educação Marinisia Mizoguchi seria a candidata a vice nas eleições deste ano. Já estaria tudo garantido que ela será a vice na chapa de Renato Câmara em uma composição entre PMDB/PSB na majoritária.

##### Estilo HASHI


Renato está acostumado a lidar com esse pessoal do olho puxado e já janta no estilo HASHI há muito tempo. É casado com uma nissei, ex-primeira dama de Ivinhema que agora quer ser primeira dama em Dourados segunda cidade do estado.

##### Da gema


O Assessor especial da prefeitura de Dourados Wanderlei Carneiro Flores, que atua no tapa-buraco mas atende a outros diversos setores de serviço na administração pública irá mesmo se desligar do cargo no início de abril para ser candidato a prefeito pelo PP. Douradense da gema, é bisneto de um dos fundadores da cidade, Joaquim Teixeira Alves.

##### Nada contra


Ele está otimista e afirma que o PP já construiu um leque de candidaturas com uma chapa formada também pelo PSL – PTN – PMN – PSDC e tantos outros. "Nada contra as outras candidaturas, mas está na hora de um douradense da gema que tem mais de trinta anos de serviços prestados a cidade como eu, chegue a prefeitura de Dourados", disse Wanderlei ontem. Ele afirma que está até surpreso com tantas manifestações de adesão a ideia de sua futura candidatura.

##### Ação Penal 470


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, concedeu indulto a seis condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, e declarou extinta a punibilidade dos ex-deputados federais Roberto Jefferson, Pedro Henry, Romeu Queiroz e Carlos Alberto Rodrigues Pinto, além de Vinicius Samarane, ex-diretor do Banco Rural, e Rogério Tolentino, ex-advogado do publicitário Marcos Valério.

##### Pelo Decreto


Barroso considerou que todos eles se ajustam aos critérios definidos pelo Decreto 8.615/2015, publicado pela Presidência da República na véspera do Natal. Foram perdoados, por exemplo, todos os sentenciados a até oito anos de prisão que já tinham cumprido um terço da pena até 25 de dezembro, se não reincidentes.

##### Que frase!


"Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros".

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Dourados

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia

04/08/2020 13:00
Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Adoção na Pandemia

Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia

03/08/2020 16:25
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Mulher

Agosto Lilás: Mulheres sofrem "pandemia da violência"

03/08/2020 10:03
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Branding em Arquitetura
Variedades

Branding em Arquitetura

30/07/2020 14:38
Branding em Arquitetura
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Exposição

Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz

30/07/2020 14:35
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Últimas Notícias