Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
25º
Renove sua CNH
Atenta

Motivo de chacota

01 Mar 2016 - 06h00
Motivo de chacota -
Pessoa atenta, participa da coluna falando sobre a necessidade de recuperação da cidade de Dourados. “Assim que o tempo abrir, a cidade de Dourados terá que passar por um projeto de recuperação. Não é qualquer projeto, e sim um projeto sério, envolvendo prefeitura e Sanesul com acompanhamento de engenheiros que devem atuar na recuperação da malha com um material resistente e não chover no molhado como vem acontecendo atualmente com esse tipo de tapa-buraco que é motivo de chacota por parte da população e isso não é de hoje”.


##### Triste realidade


“Esta é a triste realidade. O material usado na operação tapa-buraco de Dourados serviço conduzido pelo Wanderlei Carneiro, há tempos virou motivo de chacota na cidade”.

##### Barro preto


“Que material é esse empregado na operação tapa-buraco em Dourados que dispensa rolo compactador e os próprios carros é que se encarregam de amassar o barro preto que jogam no asfalto sujeito a brotar pedra na primeira chuva que cair. Ruim com tapa-buraco, melhor sem ele, pois o que está havendo é um desperdício de material que sai do dinheiro público”.

##### E a qualidade?


“Tudo bem que as ruas de Dourados, precisam ser recapeadas, mas enquanto não se tem recursos ou projetos para recapear a cidade inteira que façam um serviço bem feito, de qualidade, com durabilidade, isso que estão fazendo é uma piada. Tem que ter acompanhamento de técnicos e não de um curioso”.

##### Novo secretário


O Iman (Instituto de Meio Ambiente de Dourados) tem novo secretário. Trata-se do advogado Upiran Jorge Gonçalves, que já foi promotor de justiça do meio ambiente. Upiran assume o lugar de Rogério Yuri que se desliga do cargo antecipadamente com a intenção de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal neste ano de 2016. Upiran é comentarista no programa RIT Cidade que vai ao ar de segunda a sexta-feira na RIT (Rede Internacional de Televisão). Ontem de manhã ele já foi apresentado aos funcionários da instituição.

##### Dia da Mulher


O Dia Internacional da Mulher está próximo, ou seja, 08 de março. E as mulheres de Dourados já ganharam um presentão: a delegada titular da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM) foi removida para Campo Grande. Com isso um delegado vem respondendo pela Delegacia. A remoção aconteceu por iniciativa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

##### Não tem


Isso porque o atual secretário, Silvio César Maluf já trabalhou em Dourados como promotor de justiça, imaginem, se nunca tivesse passado pela segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Mas em Dourados sempre foi assim, tanto que hoje, Fátima do Sul tem delegada da mulher e Dourados que até pouco tempo tinha, agora não tem.

##### Não existe


A vereadora Virgínia Magrini enviou oficio ao governador Reinaldo solicitando urgência no preenchimento da vaga. “Nada contra o delegado que vem respondendo mas acontece que a mulher fica constrangida ao relatar os fatos a um delegado e não delegada, isso não existe, a vaga tem que ser ocupada urgente por uma delegada, Dourados é a segunda cidade do estado e com um índice de violência contra a mulher altíssimo, a presença de um delegado inibe totalmente as mulheres de comparecer a delegacia”, disse Virgínia.

##### Os “coronéis”


“Esse descaso deixa claro que Dourados só tem importância política, em época de eleições para governo, agora os “coronéis”, se voltam para nossa cidade com a intenção clara de ingerência”, afirmou Virgínia.

##### Traje de preso


Por entender que a revista Veja não ultrapassou os limites da liberdade de imprensa, a juíza Luciana Bassi de Melo, da 5ª Vara Cível do Fórum de Pinheiros (SP), negou o pedido de indenização feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após ter sua imagem publicada com trajes simbolizando um presidiário na capa da revista.

##### ‘Chaves de cadeia’


A imagem foi publicada em novembro de 2015, na capa da edição 2.450 da revista. Na montagem, no lugar das listras da roupa de presidiário, constavam nomes de pessoas envolvidas na operação “lava jato” que apura um esquema de corrupção na Petrobras, entre elas algumas já condenadas. Ao lado da imagem, o seguinte texto: “Os ‘chaves de cadeia’ que cercam Lula. Ele sempre escapou dos adversários, mas quem o está afundando agora são parentes, amigos, petistas e doadores de campanha investigados por corrupção”.

##### Nas ruas


A juíza acolheu o argumento apresentado pelo advogado da revista, Alexandre Fidalgo, de que capa sintetizava a expressão da sociedade manifestada nas ruas. Segundo a defesa, o boneco pixuleco, que inspirou a capa da revista, constitui fato jornalístico, sendo legítima a sua abordagem crítica. Criado durante as manifestações contra o governo, o boneco possui a fisionomia de Lula com roupa de presidiário.

##### A capa


De acordo com a juíza Luciana Melo, a capa diz respeito à crítica aos políticos do país, não fazendo alusão à vida pessoal de Lula. De acordo com a sentença, a capa, em tom irônico, aproveitou as manifestações populares e as informações da operação “lava jato”. A juíza destaca ainda que “pode-se não concordar com as críticas fortes e termos depreciativos, que são utilizados na capa e na reportagem”, porém, segundo ela, as críticas guardam pertinência com os fatos de interesse público.

##### Sem deturpação


“Com efeito a capa da revista resume os fatos ventilados na matéria principal da publicação com animus narrandi (narração dos fatos), não existindo a intenção de ofender e, também, sem ultrapassar os limites impostos pelo ordenamento jurídico, não houve invenção, não houve deturpação ou distorção de notícias a seu respeito, enfim, não se apura excesso nos limites da liberdade de imprensa”, justificou.

##### Que frase!


“A unanimidade comporta uma parcela de entusiasmo, uma de conveniência e uma de desinformação.” (Carlos Drummond de Andrade).

Deixe seu Comentário

Leia Também

 Conheça os 10 principais benefícios de consumir o cacau na rotina
Variedades

Conheça os 10 principais benefícios de consumir o cacau na rotina

28/03/2024 16:30
 Conheça os 10 principais benefícios de consumir o cacau na rotina
Vinocoin: conheça criptomoeda criada para apreciadores de vinho
Variedades

Vinocoin: conheça criptomoeda criada para apreciadores de vinho

28/03/2024 14:09
Vinocoin: conheça criptomoeda criada para apreciadores de vinho
Como saber se The North Face é original? Dicas para identificar produtos genuínos
Variedades

Como saber se The North Face é original? Dicas para identificar produtos genuínos

28/03/2024 09:45
Como saber se The North Face é original? Dicas para identificar produtos genuínos
Do pôquer aos caça-níqueis: os jogos online favoritos dos brasileiros
Variedades

Do pôquer aos caça-níqueis: os jogos online favoritos dos brasileiros

26/03/2024 09:30
Do pôquer aos caça-níqueis: os jogos online favoritos dos brasileiros
O que esperar da Summit Experience em Nova York?
Variedades

O que esperar da Summit Experience em Nova York?

25/03/2024 13:17
O que esperar da Summit Experience em Nova York?
Últimas Notícias