Dourados – MS quinta, 25 de fevereiro de 2021
Dourados
34º max
24º min
Influx
POLICIAL

Menino de 12 anos e mais dois são apreendidos com video game furtado

12 Jun 2016 - 16h35
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -
Um garoto de 12 anos e outro dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos no sábado (11) em Campo Grande com produtos furtados, entre eles um vídeo game e um tablet, de uma casa no bairro Nova Campo Grande. Segundo informações do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPCHoque), o garoto de 15 anos foi abordado na praça do bairro e disse que furtou os produtos de uma casa com ajuda do mais novo.

O menino de 12 anos confessou o ato infracional e falou para os policiais que furtou os produtos depois de receber informações de um jovem de 21 anos sobre o melhor horário para entrar na casa da vítima. O rapaz também teria ajudado a romper a cerca elétrica do local, de onde eles levaram um ferro de passar roupas, um aparelho de DVD, uma prancha de alisamento para cabelo, um video game e um tablet.

Os produtos furtados foram entregues a outro adolescente de 17 anos, que também foi apreendido. A polícia foi até à casa dele e entrou com autorização do pai. Os furtados estavam enterrados no quintal e a políca também encontrou uma mochila da vítima que tinha sido queimada.

O garoto disse à polícia que comprou os objetos por R$ 200 e pagou o valor para os adolescentes de 12 e 15 anos. A vítima registrou o furto dos objetos na sexta-feira (10), depois de chegar em casa no fim da tarde e encontrar a cerca elétrica danificada e a janela de vidro quebrada. Na delegacia, o dono da casa disse que vizinhos indicaram nomes dos suspeitos do furto.

O jovem de 21 anos que deu informações e ajudou no furto foi preso. Ele e os três adolescentes foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro e o Conselho Tutelar foi acionado. Eles serão responsabilizados pelo ato infracional análogo a furto e receptação qualificada pelo objeto material, e o jovem responderá pelos crimes correspondentes.

Deixe seu Comentário