Dourados – MS sábado, 24 de julho de 2021
Dourados
32º max
16º min
Variedades

Mazda anuncia fábricas para exportar para o Brasil

17 Jun 2011 - 21h10
Mazda mira o Brasil ao anunciar fábricas no México
 - Crédito: Foto: ReutersMazda mira o Brasil ao anunciar fábricas no México - Crédito: Foto: Reuters
A japonesa Mazda Motor anunciou, nesta sexta-feira (17), que vai construir duas fábricas no México para a produção de motores e carros compactos. As plantas serão instaladas em Salamanca, ao norte da Cidade do México, e são frutos de uma aliança com a trading Sumitomo Corp. De acordo com o anúncio, a unidade fabril será responsável pelas linhas do subcompacto Mazda2 e do compacto Mazda3. Eles serão exportados para América Central e do Sul, sendo que 70% serão para o Brasil.

Segundo a companhia, o mercado brasileiro é o principal foco dessa nova estratégia, já que se tornou o quarto maior em vendas de veículos atrás somente dos Estados Unidos, Japão e China. Por isso, a Mazda também anunciou que quer iniciar as operações no Brasil antes, com a importação de modelos do Japão, enquanto a fábrica no México não fica pronta. O início das operações vai começar em abril do ano que vem.

O complexo no México receberá investimento de US$ 500 milhões e deve ficar pronto no primeiro semestre de 2013. A capacidade da unidade fabril será de 140 mil veículos por ano e cerca de 3 mil empregos serão gerados.

Crescimento no México

A Mazda disse que suas vendas têm melhorado no México desde a entrada no mercado em outubro de 2005, e no ano passado bateu recordes de volume de vendas e de participação de mercado.

Fim do Mazda6 nos EUA

O anúncio do complexo industrial mexicano foi feito duas semanas depois de a montadora anunciar o fim da produção do sedã médio Mazda6 nos Estados Unidos, o que levantou especulações sobre o futuro de uma fábrica no país em conjunto com a Ford Motor — a empresa norte-americana reduziu sua participação na japonesa para 3,5%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
IMPRESSO

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário

05/07/2021 13:00
Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias