Dourados – MS sábado, 19 de setembro de 2020
Dourados
30º max
20º min
Atenta

Ledo engano

18 Jun 2016 - 06h00
Pessoa atenta, leitor assíduo da coluna, que fez questão de comparecer a redação de O PROGRESSO ontem e se identificar como José Leonardo de Albuquerque, morador à Rua Mozart Calheiros, número 1515, há mais de quarenta anos, disse o seguinte a respeito da rua onde mora. "Vi na televisão que a Mozart Calheiros está toda recapeada. Quero dizer que deve ter algum engano nisso. Moro há mais de quarenta anos nesta rua e o asfalto que tem lá foi feito na época do Braz. Do Izidro Pedroso até a Escola Maria da Glória não tem nada de recapeamento e nem vai ter pelo jeito. Existe recapemento na W-5 do Conjunto Izidro Pedroso. Do Izidro até a escola, nada".


##### Muito tempo


Prossegue José Leonardo de Albuquerque: "Esta reivindicação vem de muito tempo, inclusive nós tivemos uma reunião com o prefeito Murilo para tratar deste assunto, ele recebeu a gente e disse que iria providenciar o recapeamento. Já perdemos a esperança porque o mandato está terminando. Lembrando que todos os documentos dessa reunião estão guardados comigo. ", finalizou Leonardo.

##### A tocha


O prefeito Murilo disse ontem em entrevista coletiva que o clima de olimpíadas invadiu a cidade de Dourados após ser escolhida entre aquelas que irão receber a tocha olímpica. E garante que a estrutura da cidade está pronta para receber este símbolo mundial. Murilo convida a população reforçando que talvez essa seja a única oportunidade na vida. "Essas lembranças ficarão marcadas para sempre e serão importantes para o registro histórico da cidade", disse o prefeito.

##### Setores públicos


Quando se trata de estrutura para receber um evento dessa envergadura é necessário que toda a administração se prepare porque além das ruas, todos os setores públicos, toda as secretarias devem estar envolvidas, não somente a Agetran e a Funed.

##### Bom suporte


Não custa lembrar o seguinte: como estará o setor de saúde da cidade para atender tanta gente de fora que vai lotar os hoteis pelas reservas já feitas. Os hospitais da cidade (públicos e particulares) devem estão bem estruturados para atender qualquer tipo de emergência, seja ela individual ou coletiva.

##### Cavalo encilhado


Dourados assume uma grande responsabilidade, a de acolher pessoas de fora que fazem parte de um comitê olímpico, de dar suporte aos organizadores oficiais do evento e esse compromisso envolve não só a Guarda Municipal, Agetran, Funed, mas sim também aquelas pastas que mesmo indiretamente devem se envolver, como os setores de saúde, infra-estrutura, educação que deve organizar os eventos junto as escolas, enfim, é necessário que Dourados faça bonito na passagem dessa tocha. E toda a estrutura deve estar sendo mobilizada, evidentemente sem deixar de lado as demandas do dia a dia.

##### Tudo passa


O diretor da Agetran Mito Gebara, já avisou durante a coletiva que os carros não poderão sair de suas ruas no dia em que a tocha passará. Quem tiver que usar o carro no domingo dia 26 de junho, que nem entre com o veículo na garagem, isso se for morador na rua em que a tocha vai passar.

##### Terra da Linguiça


Além de Dourados a tocha também vai passar em Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju (Terra da Linguiça), Nova Andradina e Bataguassu. O percurso da tocha vai começar pela Presidente Vargas, percorrendo as ruas Ponta Porã, Albino Torraca, Olinda Pires, João Cândido Câmara, Weimar Gonçalves Torres, General Osório, Cuiabá, Hayel Bom Facker, Mozart Calheiros (W-5), Alberto Leopoldo, Dorcelina Mattos, Coronel Ponciano voltando pela prefeitura, Marcelino Pires, Toshinobu Katayama, João Vicente Ferreira, Hayel Bom Facker, Joaquim Teixeira Alves, encerrando o percurso na Praça Antônio João. Durante a coletiva repetidamente se ouviu dizer que a tocha iria dormir em Dourados. tocha dorme?


##### Mais propensos


Os professores são os mais propensos a contrair a gripe H1N1 e no entanto para variar, nem nessa hora não são reconhecidos e muito menos valorizados. Eles trabalham geralmente em salas lotadas e fechadas e em meio a diferentes crianças e adolescentes. Apesar dos riscos inerentes a atividade os professores estão fora do grupo de risco na Pátria Educadora que os excluiu das doses da H1N1. Aliás essa vacina deveria estar disponível para todos os brasileiros para afastar de vez os índices de mortes no Brasil que apavoram a população.

##### Multa diária


Em Campo Grande, por exemplo a Justiça determinou que a Prefeitura providencie a vacinação dos dez mil professores da rede pública da Capital, sob pena de multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento. Na decisão, o juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, aponta "situação de vulnerabilidade devido ao contato diário de docentes com crianças e adolescentes em ambientes fechados".

##### Ação impetrada


A liminar é motivada por ação impetrada há 15 dias pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação Pública), argumentando que professores estão no grupo de risco conforme Lei Municipal 5225/2013 e, ainda, que o legislativo estadual também preconiza o assunto. Se a moda pegar.

##### Estado de calamidade


O governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, decretou ontem estado de calamidade pública no Estado. Segundo o governo, a crise impede o Estado de "honrar com seus compromissos para realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016". O Estado enfrenta desde o ano passado grave crise financeira, com atrasos no pagamento dos salários de servidores, pensionistas e aposentados.

##### Que frase!


"Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. As críticas nos auxiliam muito". (Chico Xavier).

Deixe seu Comentário

Leia Também

O julgamento de Deus
Artigo

O julgamento de Deus

17/09/2020 08:51
O julgamento de Deus
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
Saúde

Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono

13/09/2020 10:11
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Cães abandonados

“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo

13/09/2020 09:05
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Campo Grande

Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações

11/09/2020 17:16
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Brasil

Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos

26/08/2020 11:28
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Últimas Notícias