
O Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está finalizando os trabalhos de atualização do Inventário Turístico, edição 2018. Os dados levantados são importantes, constituindo-se uma ferramenta imprescindível para pesquisa, conhecimento, acompanhamento e avaliação da realidade e do potencial turístico de Dourados.
O inventário é um documento a ser utilizado pelo poder público, por estudantes, pesquisadores, empreendedores e imprensa a fim de obter subsídios para estudo, planejamento turístico e investimento.
“O trabalho teve início em maio e será concluído no final deste mês. O inventário nos permite conhecer as características e a dimensão da oferta turística do município, para que possamos embasar nossas ações de planejamento e gestão do turismo”, disse a turismóloga Rejane Delvalle Morinigo.
O inventário é atualizado em três etapas: pesquisa documental, pesquisa de campo e pesquisa exploratória, nas quais foram identificados os atrativos, a acessibilidade, eventos, equipamentos e serviços turísticos, sistemas de comunicação, segurança, médico-hospitalar, infraestrutura turística e de apoio, além de outras informações básicas.
Até o momento foram apurados 28 hotéis, 89 restaurantes, 61 pizzarias, 28 hamburguerias, 62 eventos anuais, 12 agências de viagens, 64 patrimônios tombados, 48 espaços de eventos, 12 pontos de táxi, 50 clínicas médica-odontológicas, 10 empresas rodoviárias, 14 agências postais e cinco emissoras de rádio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VARIEDADES
HORÓSCOPO SEMANAL | PREVISÕES DE 17 A 23 DE FEVEREIRO
18/02/2019 07:00

Variedade
AGGIS Tecnologias Integradas inaugura novo espaço e nova identidade visual
12/02/2019 16:12

Variedade
Tendência de comportamento que influencia o consumo
12/02/2019 15:23

Informe Publicitário
Shopping Bosque dos Ipês abre 26 novas lojas em 2018
06/02/2019 11:13

Variedade
Pesquisa mostra impactos no bem-estar de usuários ao deixar Facebook
06/02/2019 09:29