Dourados – MS quinta, 22 de abril de 2021
Dourados
33º max
17º min
Influx - Campanha 2021
Conjuntura

Intramuros

10 Ago 2016 - 06h00
Intramuros -
Rose Modesto (PSDB), Marquinhos Trad (PSD) e Bernal (PP) são os três candidatos com chance de vencer as eleições na capital. Com o 2º turno perto de acontecer, fontes palacianas afirmam que acordo prévio entre os candidatos do PSDB e do PSD já está apalavrado.


Caso um deles vá para a disputa contra Bernal, o apoio do outro será imediato. No entanto, caso ambos cheguem para uma disputa direta, aí é cada um por si e Deus por todos. Salve-se quem puder!

##### Grid


A largada da campanha eleitoral deste ano em Campo Grande está começando com 15 candidaturas a prefeito e mais de uma centena de candidatos a vereador.



No entanto, é difícil prever se todos eles vão chegar até a reta final, principalmente os da majoritária.

##### Grid 2


São eles quem mais sentem os efeitos mercantilistas do pleito. A força de vontade de cada um vai ser decisiva para que todos consigam passar pelos percalços comuns de uma eleição.


O processo é cansativo e só é compensador para quem logra êxito no final.   

##### Par ou ímpar


A grande expectativa dos brasileiros neste momento, fora a Olimpíada, é saber quem vai cair primeiro: a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) ou o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Foi ele quem colocou a batata dela pra assar antes e tentou escapulir ileso, mas foi surpreendido pela reação até de correligionários que querem vê-lo pelas costas.


Ao que tudo indica, nenhum deles vai sair ileso do mandato. Pena que dificilmente haverá cadeia para ambos desonestos.

##### Coincidência (?)


Coincidentemente, muitas ações costumam surgir em período que antecede eleições e não se sabe por que cargas d’água. Um dos exemplos recentes envolve Bernal (PP), já que o juiz Marcelo Ivo de Oliveira aceitou apelação do MPE-MS que pede reforma da sentença que livrou o prefeito de condenação por improbidade administrativa em ação de 2013.


O argumento é houve irregularidades na abertura de créditos suplementares sem autorização legislativa, acarretando prejuízo de R$ 110,4 milhões aos cofres públicos. Ele nega!

##### Troca-troca


O PCO resolveu trocar de candidato a prefeito em Campo Grande. De última hora, a legenda decidiu indicar Alexsandro Arce Durand em substituição a José Flávio Arce de Oliveira. A mãe dele, Eclair Arce de Oliveira, será a candidata a vice.


O partido nanico vai concorrer com chapa única, sem coligações

Deixe seu Comentário