Dourados – MS sexta, 26 de fevereiro de 2021
Dourados
34º max
24º min
Influx
CULTURA

Informes musical na Livraria Canto das Letras será sábado

29 Jun 2016 - 10h50
Foto: Reprodução - Foto: Reprodução -
O Curso de Pedagogia, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), forma educadores para a Educação Infantil e para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental e, entre as atividades que aproximam os futuros profissionais do chão da escola, os acadêmicos participam de projetos ligados a diversas áreas.

Entre essas ações desenvolvidas, neste momento, destacamos as efetivadas pelo "Grupo Abayomi" (encontro feliz, na língua africana), integrado por 14 bolsistas do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O Grupo, além de objetivar inserir as crianças ao "mundo dos livros", oferece atividades de teatro, de contações de histórias, de musicalização, de jogos e brincadeiras, com vistas a ampliar o repertório cultural e literário e a contribuir para a formação do sujeito leitor. Essas atividades vêm sendo desenvolvidas em múltiplos espaços em Dourados, desde o ano de 2014 (escolas, universidades, creches, praças, eventos, bibliotecas), disseminando experiências culturais que geram interesse de crianças e de adultos.

Especificamente no dia 02 de julho, às 16 horas, o Grupo Abayomi estará na Livraria Canto das Letras para a apresentação da peça "O casamento da Bruxa Onilda: o musical". O espetáculo têm encantado crianças de todas as idades, inclusive bebês, pois seu enredo, inspirado na obra de Capdevila e Larreula, foi enriquecido com uma trilha sonora especial. Como consequência, as crianças apreciam poemas, canções orquestradas, brincadeiras de cantar, música popular brasileira (MPB), trilhas sonoras de filmes e parlendas, experiências culturais geralmente não veiculadas pela mídia e distantes de seu cotidiano.

Para a programação do sábado Na Livraria Canto das Letras, os convites, ao custo de R$10,00, estão sendo disponibilizados antecipadamente (pelas acadêmicas que integram o Grupo Abayomi e Livraria), e também estarão sendo oferecidos antes da apresentação.

Para que as atividades do Grupo pudessem ser ampliadas, no ano corrente, as alunas contam com a parceria de empresas de Dourados, as quais contribuíram para a aquisição de figurino, da construção de materiais para contações de histórias e compras obras de literatura (Thenda Art; Vivenda do Camarão; Nova Odontologia, OM Informática, Maurão Materiais para Construção; Auto Posto Tereré; Moreira Corretora).

Deixe seu Comentário