Crossover Hyundai Curb - Crédito: Foto: AP
Para sustentar o crescimento em vendas no mercado norte-americano, a Hyundai - que fechou 2010 com alta de 24% nos EUA - reservou para o Salão de Detroit duas grandes apresentações. A primeira é o crossover conceitual Curb que pode entrar em produção de dois a três anos, de acordo com a marca, para competir com o recém-lançado Nissan Juke.Com porte e linhas semelhantes ao ix35, a crossover tem traços mais esportivos – rodas de até 22 polegadas – e futuristas que, segundo a fabricante, foram inspirados em uma moto de alto desempenho. Sob o capô, está o motor 1.6 de 175 cavalos de potência.
Na cabine, há uma tela de acrílico sensível ao toque integrada ao painel e o sistema de segurança Blue Link que possibilita ligar o motor, abrir as portas ou enviar um sinal de alerta do veículo por meio de mensagem via celular ou pela internet.
Outro destaque da marca sul-coreana na mostra dos Estados Unidos é o Hyundai Veloster que, assim como o Curb, só havia aparecido para a imprensa em teasers. O cupê três portas foi apresentado em 2007 como conceito e finalmente aparece em versão de produção.
A novidade é equipada com motor 1.6 de 138 cavalos de potência de injeção direta acoplado ao câmbio de seis velocidades manual e dupla embreagem.
De acordo com a fabricante, o desenho do Veloster também inspirado em uma moto. Um dos destaques da carroceria são as duas portas do lado do passageiro, enquanto do outro lado só há entrada para o motorista.
O novo cupê da Hyundai mira o mercado do Honda CR-Z, os MINI Clubman e Cooper e o Scion tC.
(autoesporte.com)