Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Horóscopo

Guarda Mirim de Dourados vai abrir mais 120 vagas

19 Abr 2016 - 17h36
A atual turma, com 88 jovens, vai encerrar a formação dia 18 de junho. - A atual turma, com 88 jovens, vai encerrar a formação dia 18 de junho. -
A Guarda Mirim de Dourados, criada em março do ano passado, vai abrir mais 120 vagas para seleção. O edital provavelmente vai ser divulgado em maio. As vagas são para 60 meninas e 60 meninos com idade entre 13 e 16 anos, matriculados em escola e com renda familiar de até três salários mínimos.

O presidente da Guarda Mirim de Dourados, João Gutemberg Pessoa Frazão, disse que são muitos os pedidos para abrir mais vagas para a Guarda Mirim. A atual turma, com 88 jovens, vai encerrar a formação dia 18 de junho. A formação deles começou em novembro de 2015.

Eles estão tendo noções de Primeiros Socorros, Hierarquia e Disciplina, Noções Básicas do Legislativo de Trânsito, Noções básicas de direito, Noções básicas de Meio Ambiente e Ecologia.
Na semana passada os jovens receberam aulas de trânsito ao participarem de blitze educativas promovida pela equipe de Educação em Trânsito da Guarda Municipal.

Na quinta e sexta-feira eles ao participarem das blitze e fizeram abordagem aos pedestres e condutores. Eles abordaram pelo menos 20 carros.
Após a formação o objetivo é inseri-los futuramente no mercado de trabalho.

####Funcionamento
A Guarda Mirim funcionará de forma provisória no Estádio Douradão. De acordo com João Gutemberg, o objetivo é retomar o funcionamento da sede própria localizada no bairro João Paulo II, que hoje encontra-se depredada. O projeto de reforma já está pronto e está orçado em R$ 162 mil. O governo do Estado se comprometeu em repassar os recursos para as obras.

Deixe seu Comentário