Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
16º
Horóscopo

Em Dourados já são nove casos suspeitos de H1N1

25 Abr 2016 - 16h58Por Do Progresso
Em Dourados, os casos suspeitos são encaminhados para o Hospital Universitário - Em Dourados, os casos suspeitos são encaminhados para o Hospital Universitário -
Desde o mês de março. os casos de suspeitos da gripe A, transmitida pelo vírus H1N1, vem se multiplicando em Dourados. Já são nove suspeitos, sendo que foram confirmados quatro casos até dia 19 deste mês, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde.

Em Dourados, os casos suspeitos são encaminhados para o Hospital Universitário, que manda o material para exame no Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande. Cinco pacientes precisaram ficar em isolamento. Mais cinco casos estão em investigação.

Os três primeiros casos confirmados de gripe em Dourados atingiram pessoas jovens, como uma de 21 anos, residente na Vila Matos; um rapaz de 29 anos, morador na Vila São Pedro e uma criança de dez anos, do Parque Nova Dourados.

Em todo Estado já são 163 notificações do H1N1, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Até dia 19 foram confirmados 16 casos pelo H1N1 e uma influenza B (gripe comum).

O Estado também confirmou oficialmente três mortes este ano pelo H1N1, sendo dois em Campo Grande e um em Corumbá. Conforme boletim do Estado, de 2009 até 2015, foram registradas 86 mortes por H1N1 e 15 causadas por H3N2. Somente no ano passado foram sete mortes, uma delas por H1N1.

Para o médico infectologista e pesquisador da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Fiocruz, Júlio Croda, como em São Paulo a gripe já é um surto e faz divisa com Mato Grosso do Sul, a doença não deve demorar muito para se propagar no Estado, principalmente no mês de maio, com a chegada do frio. Ele ressalta a importância da prevenção, que é a maneira mais eficaz para evitar a doença e sua propagação em Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Regulamentado direito das crianças e adolescentes em ambiente digital
Internet

Regulamentado direito das crianças e adolescentes em ambiente digital

09/04/2024 11:12
Regulamentado direito das crianças e adolescentes em ambiente digital
Últimas Notícias