Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Atenta

Firme e determinado

07 Abr 2016 - 06h00
Firme e determinado -
O deputado estadual Renato Câmara que atualmente preside o PMDB em Dourados está determinado na sua decisão de disputar as eleições deste ano para prefeito de Dourados. Decisão esta tomada recentemente após a reviravolta ocorrida no partido depois da saída repentina do deputado federal Geraldo Resende da presidência da legenda. Geraldo batia o pé dizendo que era candidato pelo PMDB, segurou o partido até o fim para depois pular aos 44 minutos do segundo tempo para o PSDB.

##### Segunda cidade


Mas ainda dá tempo de organizar o partido para disputar as eleições deste ano mesmo porque segundo Renato Câmara, a intenção do PMDB é de lançar candidato nas principais cidades do estado, começando por Dourados evidentemente, a segunda cidade do estado.

##### Na bagagem


Portanto, Renato Câmara uma novidade na política douradense, já que foi prefeito de Ivinhema por dois mandatos consecutivos mudou para Dourados há cerca de três anos trazendo em sua bagagem a experiência bem sucedida do mandato e discurso sobre como administrar uma prefeitura.

##### De peso


Hoje segundo avalia Renato o PMDB está bem mais fortalecido do que na época em que era presidido por Geraldo Resende, pois após a saída de Geraldo o partido ganhou quatro vereadores: Aguilera de Souza, Raphael Mattos, Pastor Cirilo e Juarez de Oliveira (Juarez do Esporte). Antes era apenas uma vereadora Délia Razuk que mesmo assim estava de malas prontas para ingressar no PR.

##### Terceira via


Renato Câmara seria uma opção a mais no processo eleitoral e o eleitor precisa de opções, como defendeu a atenta ontem quando abordava o verdadeiro sentido da democracia no período eleitoral. Quanto mais op-ções, mais liberdade tem o eleitor de escolher.

##### Outros contatos


Mas no caso de Renato Câmara ele mesmo admite que precisa trabalhar sua imagem junto ao eleitor douradense até porque não é totalmente conhecido da população, e este trabalho de apresentação de si mes-mo pretende fazer através de reuniões e outros contatos que deve manter com a população douradense. "Serei candidato para vencer as eleições e quero que todos me conheçam e que conheçam e conheçam a minha trajetória política e de vida marcada por muito trabalho", disse Renato.

##### Para dentro


Com relação a busca de coligações o deputado estadual Renato Câmara acredita que no momento certo vai conversar com os outros partidos mesmo porque é muito recente a sua decisão, tão recente quanto a reviravolta que o partido sofreu com a saída inesperada de Geraldo Resende do PMDB. "Política se faz ciscando para dentro e não para fora, vou conversar com as principais lideranças sobre esse projeto", disse Renato.

##### Será que não?


Indagado sobre se já havia conversado com o prefeito Murilo sobre uma possível coligação entre PMDB e PSB, Renato respondeu: "Oficialmente não, mas devo procura-lo". Na entrevista concedida a atenta Renato Câmara também foi indagado se a sua amizade com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não poderia interferir na decisão de concorrer a prefeitura de Dourados.

##### Maturidade política


"O governador Reinaldo foi o meu conselheiro político quando disputei pela primeira vez a prefeitura de Ivinhema. Depois apoiei ele na eleição para deputado estadual, ele é meu amigo, mas tanto eu quanto ele temos maturidade política, sei que o Reinaldo respeita esse tipo de decisão política mesmo porque é diferente de amizade no âmbito pessoal", disse Renato Câmara.

##### Sem volta


O que o Renato Câmara disse a atenta o vice-prefeito Odilon Azambuja assina embaixo. Segundo Odilon não tem mais volta a decisão do PMDB de Dourados de lançar a candidatura própria e com a disposição de Renato Câmara de encarar esse desafio e a desistência de Sebastião Nogueira do páreo não há mais para onde correr, Renato Câmara na cabeça de chapa preferencialmente tendo um partido aliado como vice", disse Odilon.

##### Vários motivos


Perguntado sobre a posição do prefeito Murilo quanto a essa decisão, Odilon respondeu: "Eu não respondo pelo Murilo, mas acredito que ele apoia o PMDB com Renato Câmara na disputa, dificilmente ele apoiaria o PSDB, com a candidatura de Geraldo Resende por vários motivos", disse o vice-prefeito.

##### Não vai


Não vai ter golpe. Vai ter impeachment mesmo obedecendo todos os ritos e parâmetros legais. O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) apresentou, ontem quarta-feira, seu voto pela admissibilidade do processo de impeachment pela prática de crime de responsabilidade na contratação ilegal de operações de crédito as chamadas pedaladas fiscais e "abertura de créditos suplementares por decreto presidencial, sem autorização do Congresso Nacional".

##### Herói ou Vilão


Na leitura de seu relatório, Jovair afirmou que vê indícios de que Dilma cometeu crime de responsabilidade. O relator também rebateu os argumentos do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, de que o processo foi aberto pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em um ato de vingança. No início da leitura, Jovair destacou a importância da função que exerce afirmando que será chamado ao final do processo de "herói", "vilão" ou "golpista". Com certeza pela maioria da população brasileira ele será chamado de Herói, pois o grito de impeachment soa bem mais alto que o grito de golpe.

##### Um "semideus"


O ministro Marco Aurélio Mello do Supremo Tri-bunal Federal (STF), disse ontem quarta-feira, que não é um "semideus" e, portanto, poderá ser questionado no Congresso Nacional como anunciou que pretende fazer o Movimento Brasil Livre (MBL). O grupo afirmou que irá protocolar no Sena-do um pedido de impeachment contra o ministro. "Não sou um semideus", rebateu. Marco Aurélio também afirmou que espera que as instituições do País funcionem com "mais tranquilidade" no processamento do caso.

##### Que frase!

"A política é a arte do blefe". (David Saleeby)

Deixe seu Comentário

Leia Também

 Conheça os 10 principais benefícios de consumir o cacau na rotina
Variedades

Conheça os 10 principais benefícios de consumir o cacau na rotina

28/03/2024 16:30
 Conheça os 10 principais benefícios de consumir o cacau na rotina
Vinocoin: conheça criptomoeda criada para apreciadores de vinho
Variedades

Vinocoin: conheça criptomoeda criada para apreciadores de vinho

28/03/2024 14:09
Vinocoin: conheça criptomoeda criada para apreciadores de vinho
Como saber se The North Face é original? Dicas para identificar produtos genuínos
Variedades

Como saber se The North Face é original? Dicas para identificar produtos genuínos

28/03/2024 09:45
Como saber se The North Face é original? Dicas para identificar produtos genuínos
Do pôquer aos caça-níqueis: os jogos online favoritos dos brasileiros
Variedades

Do pôquer aos caça-níqueis: os jogos online favoritos dos brasileiros

26/03/2024 09:30
Do pôquer aos caça-níqueis: os jogos online favoritos dos brasileiros
O que esperar da Summit Experience em Nova York?
Variedades

O que esperar da Summit Experience em Nova York?

25/03/2024 13:17
O que esperar da Summit Experience em Nova York?
Últimas Notícias