Dourados – MS sábado, 08 de maio de 2021
Dourados
26º max
12º min
Variedades

Fiat lança o 500 na China com edição limitada feita por artistas locais

20 Jul 2011 - 13h44
Fiat 500 First Edition - Crédito: Foto: DivulgaçãoFiat 500 First Edition - Crédito: Foto: Divulgação
A Fiat decidiu ‘presentear’ o mercado chinês com 100 unidades numeradas e exclusivas do Fiat 500, chamadas de ‘First Edition’ (Primeira Edição, em inglês). O nome se refere ao fato de o primeiro compacto da marca estrear na China apenas em setembro. A versão especial, além de receber o desenho de cinco artistas chineses na carroceria, será vendido de forma inusitada. Todos os clientes que encomendarem um Fiat 500 entre os dias 12 julho e 15 setembro, antes do lançamento oficial, vão participar de um sorteio. Os escolhidos poderão substituir o carro encomendado pela versão exclusiva First Edition.

"O início da pré-venda é uma etapa fundamental para o lançamento do 500 na China e marcará um passo importante no projeto conjunto da Fiat e a GAC", declarou o vice-presidente executivo de operações internacionais da Fiat Group Automobiles, Lorenzo Sistino. "O objetivo do 500 é posicionar a nossa marca neste mercado, porque é o modelo que melhor expressa os valores da Fiat", acrescentou em nota.

Baseado no 500 Lounge, o First Edition tem revestimento especial sobre a carroceria braca perolada. O interior é de couro vermelho e vem com um emblema especial no pilar da porta. Sob o capô, o modelo é equipado com motor 1.4 MultiAir a gasolina. Combinado a uma transmissão automática de seis velocidades, o propulsor oferece potência máxima de 102 cv a 6.500 rpm e 13,5 kgfm a 4.000 rpm.

De acordo com Lorenzo Sistino, cinco jovens artistas chineses foram escolhidos para interpretar a relação entre a Itália e a China de uma forma criativa original, além de ser uma homenagem ao lançamento do 500 na China. “O 500 terá muitas versões e séries especiais, além dos 100 First Edition. No próximo ano, estaremos lançando o conversível 500C e a exclusiva série especial 500 by Gucci”, revelou o executivo.

O primeiro escolhido para fazer os desenhos nos carros foi Leilei, um artista de vanguarda que ganhou muitos prêmios importantes na China e em outros países pelo uso predominante de elementos da cultura popular chinesa. O segundo foi o ilustrador e professor no Instituto de Arte Guangzhou, Mee Wong, que utiliza como elemento favorito o urso panda.

Tradição asiática é novamente a inspiração para o terceiro artista, Benny Luk, um designer premiado de fama internacional, que combina gráficos e web design. Em seguida veio Nod Young, um artista visual com um estilo único, cuja obra tem sido exibido em muitos países, incluindo o Reino Unido, Alemanha, EUA, Itália, África do Sul e China. A mestre em desenho e ilustração Wei Yan completa o line-up. Ela emprega os padrões tradicionais chinesas e suas obras foram exibidas em algumas das galerias de arte mais famoso de Xangai, Pequim, Nova York e Tóquio.

Feito na planta de Toluca, no México, o Fiat 500 comercializado na China vem em três níveis de acabamento (Pop, Sport e Lounge). São 12 cores de carroçaria (metálicos, não metálicos e perolados), nove cores de combinações de materiais para os bancos e duas versões no interior (preto ou marfim). O modelo vem ainda com sete airbags como padrão e sistema de conectividade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias