Fiat Freemont - Crédito: Foto: Divulgação
Enquanto o público aguarda a apresentação oficial do Freemont, SUV baseado no Dodge Journey, no Salão de Genebra, a Fiat revela imagens do interior do modelo que é o primeiro resultado da parceria entre a fabricante italiana e a Chysler.A cabine do Freemont é revestida com novos materiais, traz acabamento cromado de ponta a ponta do painel de instrumentos e sistema multimídia. Assim como o “irmão”, o SUV da Fiat leva até sete passageiros em três fileiras de assentos. A capacidade do porta-malas é de 1.461 litros.
O Freemont chega ao mercado europeu no segundo semestre do ano e será oferecido, inicialmente, apenas com tração dianteira e motores a diesel de 2 litros Multijet de 138 a 168 cavalos de potência, acoplados a um câmbio manual. Depois estão previstas versões com tração integral a diesel e com o motor a gasolina Pentastar V6 de 276 cv de potência, ambos com transmissão automática.
Desde a versão básica, o crossover sai de fábrica com sete airbags, freios ABS com controle de estabilidade (ESP), sistema de inclinação (MTC), ar-condicionado automático de três zonas, piloto automático, computador de bordo, sistema de monitoramento pressão dos pneus (PGT), faróis de neblina e rádio com comandos no volante. São oferecidos como opcionais rodas de liga-leve de 17 polegadas, rádio com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, leitor de DVD, cartões SD, Bluetooth, sensores de estacionamento traseiros e espelhos rebatíveis.
(G1)