Dourados – MS quarta, 23 de setembro de 2020
Dourados
30º max
15º min
INTERNET

Facebook quer dividir o seu feed de notícias em diferentes seções

18 Abr 2016 - 08h37
Facebook quer dividir o seu feed de notícias em diferentes seções. - Crédito: Foto: Divulgação/FacebookFacebook quer dividir o seu feed de notícias em diferentes seções. - Crédito: Foto: Divulgação/Facebook
Neste final de semana, alguns usuários norte-americanos do Facebook notaram mais uma mudança em sua linha do tempo na versão mobile da rede social. Agora, além das publicações tradicionais dos amigos, grupos e páginas, dá para escolher também entre diversos tipos de interesse, com o toque dando acesso a postagens de veículos oficiais e noticiosos, sejam eles seguidos ou não pelo utilizador.

A ideia é mais um dos tantos testes que o Facebook faz periodicamente como forma de entender melhor a forma como seus usuários se engajam com a plataforma. A empresa tem incrementado o foco sobre conteúdo informativo e noticioso, e agora, quem utiliza a rede social como uma maneira de obter informações sobre o que está acontecendo no mundo pode ganhar novas opções para isso

Segundo a empresa, os testes são restritos a uma pequena parcela de usuários e tiveram origem no feedback de muitas pessoas. A ideia de que tópicos de interesse ganhem um espaço dedicado é uma constante entre alguns usuários, que muitas vezes procuram uma maneira mais eficaz de filtrar o conteúdo e localizar informação entre imagens de família, GIFs, memes e fotos de gatos.

Não fica claro, entretanto, se a mudança faz com que posts de notícias apareçam menos no feed tradicional. Também não se sabe ao certo por quanto tempo eles vão durar nem se a ideia será aplicada na prática e para todos os usuários. Como sempre, o Facebook quer observar as coisas e experimentar com seus usuários antes de tomar uma decisão ou, até mesmo, falar de forma mais assertiva sobre a questão.

Além da nova organização do feed, alguns usuários estão vendo a adição de um botão que leva diretamente ao Marketplace tomando o espaço central na interface. O recurso que permite aos usuários criarem anúncios de compra e venda de produtos e serviços está disponível apenas nos Estados Unidos, e nos testes seu ícone toma o lugar o Messenger, que foi enviado para a parte de cima da tela, junto à busca e ao menu de configurações do usuário.

Por enquanto, ambas as mudanças estão sendo vistas apenas por usuários dos Estados Unidos que usam smartphones com os sistemas iOS e Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Empresa de estúdio fotográfico é condenada por cobrança indevida
Condenação

Empresa de estúdio fotográfico é condenada por cobrança indevida

21/09/2020 16:57
Empresa de estúdio fotográfico é condenada por cobrança indevida
MTur disponibiliza R$ 13,5 milhões para ações de retomada do turismo nos estados
Turismo

MTur disponibiliza R$ 13,5 milhões para ações de retomada do turismo nos estados

21/09/2020 10:36
MTur disponibiliza R$ 13,5 milhões para ações de retomada do turismo nos estados
O julgamento de Deus
Artigo

O julgamento de Deus

17/09/2020 08:51
O julgamento de Deus
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
Saúde

Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono

13/09/2020 10:11
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Cães abandonados

“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo

13/09/2020 09:05
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Últimas Notícias