Dourados – MS sexta, 25 de junho de 2021
Dourados
28º max
17º min
Conjuntura

Entre e sai

11 Jul 2016 - 06h00
Entre e sai -
Virou um entre e sai dos diabos de empresários e políticos nas cadeias de Campo Grande depois da deflagração da Operação Lama Asfáltica. A Justiça libertou no sábado o empresário Flávio Henrique Scrocchio, cunhado do ex-deputado federal Edson Giroto (PR).


Na madrugada do mesmo dia o empreiteiro João Amorim e o ex-deputado federal também ganharam novamente as ruas. Se eles tivessem na Igreja rezando, em vez de outras coisas, talvez, nada disso tivesse acontecido.

##### Calendário


Os candidatos que pretendem disputar as eleições de outubro devem ficar atentos às datas que estão no calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral.


Com a nova norma, houve mudanças nos prazos, como aumento do período para apresentação dos registros de candidaturas, diminuição na duração da propaganda no rádio e na televisão e a proibição de doações de empresas privadas para as campanhas políticas.

##### Prazo

A partir de agora, os partidos deverão se manter por meio de doações de pessoas físicas e de recursos do Fundo Partidário.


Do próximo dia 20 de julho até 5 de agosto, os partidos estão autorizados a promoverem as convenções para escolherem os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e a vereador. O primeiro turno da eleição municipal será no dia 2 de outubro.

##### Internet


O prazo para registro de candidatura nos tribunais regionais eleitorais termina no dia 15 de agosto, às 19h. No dia seguinte, a propaganda passa a ser permitida na internet e nas ruas.


Também estão permitidos comícios das 8h às 24h. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão está prevista para começar no dia 26 de agosto. A reforma aprovada no ano passado reduziu de 90 para 45 dias o período de campanha.

##### Sacrifício


De olho na prefeitura, o PPS lançou no fim de semana o Movimento "Campo Grande de todos nós", articulação que visa elaborar um programa de governo que orientará os princípios e propostas que serão defendidos na campanha eleitoral.


Os camaradas vão fazer das tripas, coração para eleger o ex-vereador Ataíde Nery sucessor do prefeito Alcides Bernal (PP) sabendo de suas limitações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias