Dourados – MS segunda, 21 de setembro de 2020
Dourados
26º max
15º min
Atenta

Em nome do grupo

13 Jul 2016 - 06h00Por Carolina Gonçalves Do Progresso
Em reunião realizada na ultima segunda-feira, inclusive com a participação do prefeito Murilo Zauith o deputado estadual Zé Teixeira anunciou que a vaga de vice na disputa deste ano que pertencia ao DEM ele abre mão em favor do PSB. Isso por entender que o PSDB que terá como candidato a prefeito pela chapa o deputado federal Geraldo Resende terá que caminhar junto com o PSB na disputa, pois ele, Zé Teixeira e Murilo Zauith fazem parte do mesmo grupo político. Aliás essa aproximação já dura mais de vinte anos.


##### Das antigas


Zé Teixeira disse que estava se desprendendo do cargo de vice em nome de uma aliança sólida, que ele mantém com o prefeito Murilo há muito tempo. Também participou da reunião e concordou com a cedência da vaga de vice o vereador Alan Guedes presidente do diretório municipal do DEM em Dourados.

##### Cinco nomes


O líder do DEM no Estado, deputado Zé Teixeira, pediu ao líder do PSB, o prefeito Murilo que ele concedesse uma lista com cinco nomes que seriam escolhidos pelo deputado Zé Teixeira. Dentre os cinco o nome escolhido pelo deputado será anunciado no dia das convenções do PSDB. Até lá serão grandes as expectativas daqueles que integram a lista dos cinco nomes.

##### Será o Benedito?


Dentre aqueles que fazem parte da lista de cinco são os seguintes e pela ordem: vereador Maurício Lemes, Marinisia Mizoguchi, ex-secretaria de educação, empresário Laercio (Comasul), médico e ex-vereador Eduardo Marcondes e o advogado e ex-secretário de finanças de Dourados Walter Benedito Carneiro Júnior. Agora é aguardar dentre os cinco para saber qual deles caminhará ao lado de Geraldo Resende na disputa pela prefeitura de Dourados.

##### Alô você...


Os nomes serão levados a convenção do partido, que segundo o presidente do diretório municipal do PSDB em Dourados, o radialista Marçal Filho, está marcada para o próximo dia 30 de julho, as nove horas na Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced). Segundo Marçal neste dia será oficialmente dada a largada a campanha eleitoral com a escolha do candidato a prefeito, vice e também formada a coligação com os partidos aliados. Então será nesse dia que Zé Teixeira vai anunciar quem do PSB foi escolhido entre os cinco da lista preenchida pela caneta do Murilo.

##### Próximo alvo


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), será alvo do próximo depoimento a ser prestado pelo ex-senador Delcídio do Amaral à Procuradoria-Geral da República. O ex-líder do governo Dilma no Senado detalhará a relação entre o peemedebista e o lobista Milton Lyra, apontado por delatores da Lava Jato como operador de Renan no esquema de desvio de recursos do Postalis, o fundo de pensão dos Correiros. A data do novo depoimento de Delcídio ainda não foi definida, segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

##### Pagou quanto?


O ex-diretor de Relações Institucionais do Grupo Hypermarcas Nelson Mello afirmou em sua delação premiada que pagou R$ 30 milhões a dois lobistas com trânsito no Congresso para efetuar os repasses. Lúcio Bolonha Funaro e Milton Lyra seriam os responsáveis por distribuir o dinheiro para senadores, entre eles Renan Calheiros, Romero Jucá (RR) e Eduardo Braga (AM). Os senadores negam qualquer tipo de recebimento de vantagens indevidas.

##### "Muito próximo"


Mello depôs em fevereiro, pouco antes de deixar o cargo que ocupava na Hypermarcas. Segundo ele, Lucio Bolonha Funaro se dizia "muito próximo" do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e de outros deputados peemedebistas. Milton Lyra, por sua vez, afirmava agir em nome dos senadores "da bancada do PMDB" que teriam sido destinatários da maior parte da

##### Vc concorda?


O site do Senado Federal abriu consulta pública sobre o projeto de Emenda Constitucional (PEC nº 106, de 2015), que prevê a diminuição de parlamentares no Congresso Nacional. Até ontem, já haviam sido mais de 166 mil votos, sendo que 99,6% das participações aprovam a redução do número de autoridades. Por que será hein?

##### No link


De acordo com a proposta, na Câmara dos Deputados de 513 para 385 deputados e no Senado de 81 para 54 (2 por estado). Para participar é bem simples é só entrar no link e apertar no botão de preferência. É rápido e fácil. O texto proposto pelo senador Jorge Viana (PT-AC) destaca que não resta dúvida do importante papel do Congresso Nacional para a democracia representativa. Porém, é possível exercer as funções típicas do Poder Legislativo com uma estrutura mais enxuta em ambas as Casas, sem prejuízo da representatividade popular.

##### História republicana


Cabe ressaltar que houve crescimento constante da composição dessa Casa Legislativa em nossa história republicana. Na legislatura iniciada em 1946, o número de deputados era de 289. Ocorre que a regra constitucional vigente fazia com que o crescimento populacional se traduzisse, necessariamente, no aumento do número de representantes.

##### Novos Estados


Por outro lado, se a população de um Estado diminuísse, era vedada a redução da respectiva representação. Com isso, em 1962 o número já era de 404 representantes do povo na Câmara dos Deputados. Já em 1986, após o regime militar, portanto, foram eleitos 487 deputados federais. O número atual, de 513 Deputados Federais, é devido à criação de novos Estados e ao aumento do número máximo de representantes por unidade da federação.

##### Retorno do tributo


A recriação da CPMF deve enfrentar resistências da população, segundo a pesquisa "Retratos da Sociedade Brasileira – Serviços Públicos, tributação e gasto do governo", realizada pelo Ibope Inteligência para a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ao todo, 73% dos brasileiros são contra o retorno do tributo, enquanto apenas 20% são favoráveis.

##### Que frase!


"Hoje sou eu, amanhã serão vocês" (Eduardo Cunha).

Deixe seu Comentário

Leia Também

O julgamento de Deus
Artigo

O julgamento de Deus

17/09/2020 08:51
O julgamento de Deus
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
Saúde

Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono

13/09/2020 10:11
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Cães abandonados

“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo

13/09/2020 09:05
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Campo Grande

Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações

11/09/2020 17:16
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Brasil

Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos

26/08/2020 11:28
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Últimas Notícias