
De acordo com a montadora, Leaf Nismo RC vai servir como um laboratório evolutivo para o desenvolvimento de veículos elétricos e sistemas aerodinâmicos, bem como uma plataforma para o desenvolvimento de novas séries esportivas verdes.
O modelo tem carroçaria de fibra de carbono e frente e traseira são removíveis. Os vidros são fixos e os faróis, lanternas e aerofólio são ajustáveis. O modelo é mais longo e 6,7 mais largo do que a versão comercial do Leaf. No entanto, ele é mais baixo e a distância entreeixos também é menor.
Já as linhas do carro são totalmente diferentes da versão de produção, o que inclui as rodas de 18 polegadas e seis raios. O carro de corrida tem ainda tração nas rodas traseiras.
Como o Nissan Leaf, a versão Nismo RC é alimentada por uma bateria de íon-lítio composto por 48 módulos compactos e de alta resposta que gera 107 cavalos de potência e 28,6 kgfm de torque. Cerca de 80% da capacidade da bateria pode ser recarregada em 30 minutos usando o dispositivo de recarga rápida localizado na parte traseira do carro.
Segundo a Nissan, em testes preliminares, o carro acelerou de 0 a 100 km/h em 6,85 s. A velocidade máxima é de 150 km/h. Em condição de corrida, tem autonomia para rodar por 20 minutos.
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