Dourados – MS domingo, 20 de setembro de 2020
Dourados
27º max
16º min
Atenta

E agora José?

28 Mar 2016 - 10h10Por Do Progresso
O deputado estadual José Carlos, o "Barbosinha" (PSB) irá nos próximos dias ter que optar por um entre diversos caminhos a percorrer, sendo eles; o de permanecer como deputado estadual e não ser candidato a prefeito, o de permanecer como deputado estadual dando prosseguimento em seu destacado trabalho como presidente da CCJ e da CPI dos Combustíveis e ao mesmo tempo encarando a candidatura a prefeito de Dourados e o de se licenciar da AL para aceitar o convite do governo do estado de ser secretario municipal de justiça e segurança publica, já que reúne todas os requisitos para este cargo, sendo advogado e especialista na área penal. Esse tá requisitado. Mas, diante de tantas opções não custa nada perguntar. E agora José? tu vais para onde?

##### Lascou o PTB


O PTB DE Dourados depois que passou a ser comandado pelo Nelsinho Trad ex-prefeito da capital e pelo ex-deputado Paulo Estevão está virando fumaça e desaparecendo nas nuvens. Apertem os cintos que o PTB de Dourados vai sumir. O único vereador da legenda Raphael Mattos foi para o PMDB.

##### Chá de banco


Querem saber como ele foi parar no PMDB? Antes de optar pela janela partidária o vereador Raphael gostaria de pelo menos manter uma conversa com o presidente estadual da legenda Nelsinho Trad. Na capital após experimentar o famoso chá de banco, Raphael voltou magoado para Dourados e não pensou duas vezes. Pulou a janela para o PMDB.

##### Até quando?


Nomes de qualidade como o do ex-secretario Gerson Schultz ainda permanecem no PTB de Dourados, mas, não se sabe até quando. A atenta ficou sabendo de uma possível debandada que deve acontecer por esses dias e acabar de varrer geral o PTB de Dourados. Getulio Vargas deve estar se revirando no tumulo diante deste desmoronamento de um partido em Dourados, historicamente tão importante no trabalhismo brasileiro.

##### Outro rebanho


Dois secretários estão de saída da prefeitura de Dourados para disputar as eleições deste ano. São eles: Wanderlei Carneiro Flores do PP, que deve lançar sua candidatura a prefeito da segunda maior cidade do estado. Wanderlei Carneiro que faz parte de outro rebanho e não é parente do "Waltinho", se disse confiante nas suas amizades e contato com a periferia e a história de sua família de fundadores de Dourados. Ele é neto de Joaquim Teixeira Alves.

##### Tudo Garantido


Outra que também está de saída da Secretaria Municipal de Educação é a nissei Marinisia Mizogochi que segundo apurou a Atenta sai dizendo que está tudo Garantido né? para que ela se torne candidata a vice do PMDB na chapa do ivinhemense nato, Renato Câmara.

##### Gestão Pública


Marinisia nunca disputou eleição. Atuou sempre Gestão Pública Municipal e sempre no primeiro escalão desde os tempos de Braz Melo, na prefeitura de Dourados, depois foi para Ponta Porã e reapareceu na Administração Murilo desta vez como secretaria de educação.

##### Primeira vez


Por falar em mulher na política, Campo Grande, capital, que passa por uma de suas inéditas crises políticas e administrativas, aliás, um fracasso, para não dizer casos, pela primeira vez em sua história vai ter a chance de ter uma mulher eleita como prefeita.


##### A vice


Quatro nomes femininos estariam quase certos para a disputa eleitoral deste ano, dentre elas; a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), a deputada federal Tereza Cristina (PSB) e a estadual Grazielle Machado (PR), bem como a ex-vereadora Tereza Namme (PDT).

##### Força feminina


Os partidos podem ver na força feminina uma boa opção para atrair o eleitor, que mostrou nos últimos dois pleitos (municipal em 2012 e estadual em 2014) escolher candidatos que proporcionem mudanças de governo. Entre as preferidas para entrar no certame, está a tucana Rose Modesto. Ela disputa a vaga de pré-candidata pela legenda com o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

##### Nos bastidores


Nos bastidores, Rose tem demonstrado muita vontade de querer enfrentar o desafio de ser prefeita, mas publicamente usa o discurso de aguardar um aval do PSDB para enfim poder anunciar que está em campanha conforme reportagem do Correio do Estado.

##### De volta ao erário


Graças aos acordos de delação premiada, a Procuradoria-Geral da República repatriou R$ 78 milhões na operação "lava jato". O montante abrange os delatores que citaram pessoas com prerrogativa de foro. Fora desse escopo, outros R$ 440 milhões foram repatriados pela 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). O valor é muito maior do que o obtido pela PGR, pois a maioria das delações não envolve pessoas com prerrogativa de foro.

##### Claro que não é


O ministro aposentado do Supremo Eros Grau criticou a reação da presidente Dilma e de outros governistas em relação ao impeachment. "A afirmação de que a admissão de acusação contra o presidente da República por dois terços da Câmara dos Deputados consubstancia um golpe é expressiva e desabrida agressão à Constituição, própria a quem tem plena consciência de que o presidente da República delinquiu, tendo praticado crime de responsabilidade", diz. O ministro aposentado também destacou que "quem não é criminoso enfrenta com dignidade o devido processo legal, exercendo o direito de provar não ter sido agente de comportamento delituoso".

##### Quem decide


Ao comentar a questão dos grampos da operação "lava jato" envolvendo pessoas com foro especial, o ministro aposentado do Supremo Carlos Ayres Brito afirmou que "não é a primeira instância que decide o que sobe, mas o Supremo quem decide o que fica com ele (dos grampos) e o que desce". "Foi o que Teori Zavascki entendeu. E agora cabe ao Plenário da corte confirmar se é isso mesmo", complementa. O ministro aposentado também diz que "nada está fora do eixo quando o Judiciário funciona bem e dá a última palavra".

##### Que frase!


"Acorda para a vida que o feriadão já se foi".

Deixe seu Comentário

Leia Também

O julgamento de Deus
Artigo

O julgamento de Deus

17/09/2020 08:51
O julgamento de Deus
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
Saúde

Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono

13/09/2020 10:11
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Cães abandonados

“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo

13/09/2020 09:05
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Campo Grande

Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações

11/09/2020 17:16
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Brasil

Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos

26/08/2020 11:28
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Últimas Notícias