Dourados – MS terça, 04 de agosto de 2020
Dourados
31º max
15º min
Campanha Parcelamento Conta
Atenta

Duvida mortal

13 Jun 2016 - 06h00
Aos poucos os casos de gripe H1N1 vem causando pânico entre os douradenses e todos os sul-mato-grossenses. A procura por vacina virou obsessão. Muita gente discordando dos dados disponibilizados, porque acham que eles não condizem com a realidade. Enquanto a população não aceita os dados oficiais, a romaria é grande rumo ao Paraguai para tomar vacina. É preciso uma intervenção do Ministério Público Federal para que se esclareça a realidade. A que ponto chegou essa situação.

##### Made In Paraguai


O número de brasileiros que correm atrás da vacina gratuita e disponível para qualquer faixa etária no Paraguai, é tanto que as autoridades paraguaias estão alertando aos cidadãos para que também procurem se vacinar contra a gripe.

##### Uma vergonha


A vacina acabou na rede pública do Brasil justamente no momento em que um rombo de cerca de 200 bilhões de reais do governo passado é anunciado pelo governo atual. Não tem mais vacina, enquanto os desvios da Petrobras já ultrapassam 50 bilhões de reais, o suficiente para vacinar toda a população brasileira sem precisar causar desespero nos brasileiros ao ponto de procurar o país vizinho para se vacinar. Como diria Boris Casoy. Isso é uma vergonha.

##### Sem eficácia


E é neste clima de supervalorização da vacina que tem gente aproveitando- se da situação e causando ainda mais risco ao povo. A ex-funcionária de uma clínica de imunização de Chapadão do Sul foi presa em flagrante na noite de sábado (11) de ter vacinado cerca de 25 pessoas, sem nenhuma eficácia, contra a gripe Influenza H1N1.

##### Guarda-roupa


Diante da suspeita, a polícia encontrou 11 seringas guardadas dentro do guarda-roupa, quando o correto seria armazená-las no refrigerador. Algumas delas ainda estavam com agulha e doses que seriam aplicadas. Foi encontrado ainda R$ 550 em dinheiro, possivelmente proveniente de um atendimento a domicílio feito na tarde de quarta-feira (8), quando quatro pessoas pagaram para serem "imunizadas", conforme informou o Correio News.

##### Mesma seringa


O crime vinha sendo praticado no momento que a comunidade está vulnerável, com receio de contaminação pelo vírus. Há ainda suspeita de que a mulher usava a mesma seringa em pacientes diferentes. Que absurdo. A ação foi descoberta por uma cliente que trabalha na área da saúde e achou estranho a falta de luvas, lacre e o acondicionamento da vacina num recipiente plástico, fora do isolamento térmico.

##### Até tu?


Segundo o jornal O Globo de ontem domingo (12), na negociação de delação premiada do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, o empresário prometeu contar detalhes do caixa dois que, segundo ele, irrigou a campanha de Marina Silva à Presidência em 2010. De acordo com o colunista do jornal, Lauro Jardim, o pedido a Pinheiro foi feito por Guilherme Leal, um dos donos da Natura, candidato a vice-presidente de Marina naquela eleição.

##### Prestação de contas


Oficialmente, na prestação de contas de sua campanha ao TSE, Marina não registrou doações da empreiteira. Ainda deve ser citado por Léo Pinheiro o empresário Alfredo Sirkis, que acompanhava Guilherme Leal quando a negociação foi fechada.


##### Um real


Em nota, Marina Marina alegou que nunca usou "um real sequer" em suas campanhas que não tivesse sido regularmente declarado. A ex-senadora ainda aproveitou para afirmou que dá todo apoio à Lava Jato.

##### Nota de Cunha


Nota divulgada à imprensa pelo presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, dá sua versão para a origem do dinheiro da mulher, a jornalista Claudia Cordeiro Cruz. Na mesma declaração, o político cita a Globo.

##### Indenização trabalhista


"O patrimônio da minha esposa foi constituído pelo seu trabalho na atividade de televisão, sendo a maior parte dele fruto de indenização trabalhista, recebida em ação judicial contra a TV Globo, o que explica boa parte da animosidade e relevância com relação à dada por veículos dessa organização", informou Cunha.

##### Na bancada


Claudia Cruz trabalhou na Globo entre 1989 e 2001. Começou no Bom Dia Rio, passou pelo RJTV e se tornou âncora do Jornal Hoje. Esteve também na bancada do Fantástico. Após deixar o canal e se transferir para a Record, a apresentadora moveu uma ação trabalhista contra a Globo. Ao final de muitos recursos, recebeu uma indenização. Comenta-se na imprensa que o valor foi de cinco milhões de reais.

##### Horário nobre


No ano passado, quando a Globo festejou seus 50 anos com um especial exibido em horário nobre, Claudia Cruz não foi lembrada nas imagens de arquivo. Ela usou sua página no Facebook para reclamar: "Ser apagada da história é muito ruim. Sumi na poeira como castigo por ter acionado a empresa na justiça, por ter sido injustiçada".

##### Ela voltou


Em outubro do ano passado, Claudia voltou à Globo. Mas não exatamente como gostaria. A apresentadora passou a ser citada em reportagens sobre suspeitas de irregularidades cometidas por Eduardo Cunha com dinheiro público. Nos últimos dias, ao virar ré na Operação Lava Jato, ela apareceu com destaque em todos os telejornais de seu antigo canal, especialmente no Jornal Nacional.

##### Gastos pessoais


Cláudia Cordeiro Cruz presta serviços para diversas empresas e tem sido questionada em função de gastos pessoais. Cláudia é sócia de Cunha em algumas empresas, dentre elas a Jesus.com e C3 produções.

##### Plena consciência


Em 9 de junho de 2016, Cláudia Cruz virou ré de um processo da Operação Lava Jato. O juiz Sérgio Moro aceitou as denúncias do Ministério Público Federal que diz que ela tinha plena consciência dos crimes que praticava e é a única controladora da conta em nome da offshore Köpek, na Suíça, por meio da qual pagou despesas de cartão de crédito no exterior em montante superior a US$ 1 milhão num prazo de sete anos, entre 2008 e 2014.

##### Que frase!


"O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte." (Mahatma Gandhi).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Dourados

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia

04/08/2020 13:00
Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Adoção na Pandemia

Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia

03/08/2020 16:25
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Mulher

Agosto Lilás: Mulheres sofrem "pandemia da violência"

03/08/2020 10:03
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Branding em Arquitetura
Variedades

Branding em Arquitetura

30/07/2020 14:38
Branding em Arquitetura
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Exposição

Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz

30/07/2020 14:35
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Últimas Notícias