Dourados – MS quinta, 04 de março de 2021
Dourados
33º max
22º min
Cassems
Atenta

Ducha de água fria?

06 Jun 2016 - 06h00
Ducha de água fria? -
Pergunta que não se cala. Por onde anda Renato Câmara? Aquele que se dizia pré-candidato a prefeito de Dourados pelo PMDB. Será que aquela pesquisa que mostrou Renato com 3% foi uma ducha de água fria que caiu sobre a cabeça dele? É Deputado, entre a política de Dourados e a de Ivinhema existe uma distancia muito grande. Alias por onde anda o PMDB de Dourados?


##### Acirramento total


As eleições deste ano em Dourados sinalizam para um acirramento entre duas candidaturas, uma delas apoiada pelo governador de Mato Grosso do Sul. Diga-se de passagem, apoiada pela pessoa do governador porque o governo do estado institucionalmente jamais poderá se envolver em eleições.

##### Sem pressão


Lembrando também que nenhum eleitor será obrigado a votar em determinado candidato somente pelo fato dele contar como apoio do governador. A liberdade do eleitor deve ser preservada e jamais ele poderá ser influenciado por candidaturas que se escoram no apoio do governo.

##### Dever institucional


Foi-se o tempo que o cidadão votava no candidato do governador apenas por acreditar que o município seria melhor contemplado em atenção ou volume de obras. Por muito tempo na realidade o povo foi levado a pensar desta forma. O governador tem o dever de atender a todos os prefeitos de Mato Grosso do Sul, independente de pertencer ou não ao seu partido.

##### Nem deve


Não existe e nem devem existir privilégios ou discriminação a partidos políticos. Ao governador, aos prefeitos, aos agentes públicos em geral cabe governar de acordo com os princípios que cercam a administração publica, dentre eles os da isonomia, supremacia do interesse público, da proporcionalidade, o da finalidade, e da motivação, dentre outros.

##### Bico grande


Embora estejamos vivendo em plena democracia não cabe ao estado patrocinar campanha política e muito menos a imagem do governo enquanto poder publico estar associada a nenhuma candidatura. As ações do governo devem estar voltadas ao bem comum de todos os cidadãos sul-mato-grossenses independente de ter bico grande e gostar de comer fruta madura. Nem todos são tucanos ou querem voar junto com os tucanos e isso deve ser respeitado.

##### Terrorismo barato


Sabe aquela conversa da ultima eleição que se não votasse na Dilma, o bolsa família iria acabar e todos os programas sociais iriam também desaparecer? Esse terrorismo voltou nesta fase de afastamento de Dilma e alguns energúmenos estão tentando incutir na cabeça de algumas pessoas principalmente idosos e ao mesmo tempo humildes que o governo Temer vai cortar vários direitos dos aposentados. Quem se presta e esse tipo de serviço sujo geralmente são aqueles que estão vendo a vaca ir para o brejo e não se conformam em perder o leite que escorria da teta do governo e agora secou ou vai secar de vez.

##### Sem compromissos


O governo do presidente interino Michel Temer decidiu limitar as viagens da presidente afastada, Dilma Rousseff, com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) aos trechos Brasília-Porto Alegre e Porto Alegre-Brasília, onde residem os familiares da petista. A decisão foi baseada em um parecer a Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, que diz que a presidente afastada não tem compromissos oficiais que justifiquem o uso de aeronaves da FAB.

##### Aviões oficiais


O parecer será acatado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável por autorizar o uso dos aviões oficiais. O documento também define que Dilma tem direito a uma equipe composta por 15 assessores, além de uma frota de cinco veículos, 11 seguranças e uma ambulância para o transporte terrestre. O parecer reafirma que a presidente afastada deve receber seu salário integral, além de assistência à saúde, até o final do processo de impeachment.

##### O discurso


O advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, classificou ontem (3) a decisão como "estranha" e disse que trata-se de "uma tentativa de impedir que o discurso da presidente seja colocado pela sociedade". "Situações como esta são intimidação da defesa, dificulta a ação da presidente no país. E ela vai fazer o que? Pegar um carro, vai pegar um avião de carreira? O que se quer é isso? Não. Não querem que ela se locomova", afirmou Cardozo.

##### Direito de defesa


A própria presidente afastada reagiu publicamente contra a decisão. Durante um evento realizado ontem em Porto Alegre, Dilma disse que o objetivo do atual governo é limitar o seu direito de defesa. "Nós estamos sendo cerceados do nosso direito de defesa. Eles não são democratas, são golpistas. Um governo interino cujo objetivo é proibir que eu viaje", criticou Dilma, lembrando que a Constituição Federal estabelece um aparato de segurança para ela poder viajar. "Eu não posso pegar um avião, porque não tem segurança, é a Constituição que manda", disse a presidente. O que tem a ver direito de defesa com viajar de avião?

##### 170 bi


Alias, Dilma poderia viajar sim, por todo o Brasil, para pedir desculpas ao povo brasileiro. Um Brasil com um rombo de 170 bilhões de reais, doze milhões de desempregados, a maior empresa estatal triturada pela corrupção, quebrada e desmoralizada, infraestrutura precária, o povo morrendo por falta de vacina. Quer mais o que? Será que Dilma e Cardozo acham isso pouco?

##### Bolsa Família


Na última semana, o abastecimento da dispensa e a manutenção do Palácio da Alvorada ficaram prejudicados graças ao corte do chamado "cartão de suprimento", responsável pelo custeio das despesas básicas da residência oficial da Presidência da República. A medida foi tomada pela equipe de Michel Temer na quarta-feira (1º) e irritou a presidente afastada, Dilma Rousseff, que criticou a "mesquinharia". Não demora muito a Dilma vai se inscrever no Bolsa Família.

##### Que frase!


"Certas coisas só são amargas se a gente as engole". (Millôr Fernandes).

Deixe seu Comentário