Dourados – MS domingo, 20 de setembro de 2020
Dourados
27º max
16º min
Atenta

Ducha de água fria?

06 Jun 2016 - 06h00
Pergunta que não se cala. Por onde anda Renato Câmara? Aquele que se dizia pré-candidato a prefeito de Dourados pelo PMDB. Será que aquela pesquisa que mostrou Renato com 3% foi uma ducha de água fria que caiu sobre a cabeça dele? É Deputado, entre a política de Dourados e a de Ivinhema existe uma distancia muito grande. Alias por onde anda o PMDB de Dourados?


##### Acirramento total


As eleições deste ano em Dourados sinalizam para um acirramento entre duas candidaturas, uma delas apoiada pelo governador de Mato Grosso do Sul. Diga-se de passagem, apoiada pela pessoa do governador porque o governo do estado institucionalmente jamais poderá se envolver em eleições.

##### Sem pressão


Lembrando também que nenhum eleitor será obrigado a votar em determinado candidato somente pelo fato dele contar como apoio do governador. A liberdade do eleitor deve ser preservada e jamais ele poderá ser influenciado por candidaturas que se escoram no apoio do governo.

##### Dever institucional


Foi-se o tempo que o cidadão votava no candidato do governador apenas por acreditar que o município seria melhor contemplado em atenção ou volume de obras. Por muito tempo na realidade o povo foi levado a pensar desta forma. O governador tem o dever de atender a todos os prefeitos de Mato Grosso do Sul, independente de pertencer ou não ao seu partido.

##### Nem deve


Não existe e nem devem existir privilégios ou discriminação a partidos políticos. Ao governador, aos prefeitos, aos agentes públicos em geral cabe governar de acordo com os princípios que cercam a administração publica, dentre eles os da isonomia, supremacia do interesse público, da proporcionalidade, o da finalidade, e da motivação, dentre outros.

##### Bico grande


Embora estejamos vivendo em plena democracia não cabe ao estado patrocinar campanha política e muito menos a imagem do governo enquanto poder publico estar associada a nenhuma candidatura. As ações do governo devem estar voltadas ao bem comum de todos os cidadãos sul-mato-grossenses independente de ter bico grande e gostar de comer fruta madura. Nem todos são tucanos ou querem voar junto com os tucanos e isso deve ser respeitado.

##### Terrorismo barato


Sabe aquela conversa da ultima eleição que se não votasse na Dilma, o bolsa família iria acabar e todos os programas sociais iriam também desaparecer? Esse terrorismo voltou nesta fase de afastamento de Dilma e alguns energúmenos estão tentando incutir na cabeça de algumas pessoas principalmente idosos e ao mesmo tempo humildes que o governo Temer vai cortar vários direitos dos aposentados. Quem se presta e esse tipo de serviço sujo geralmente são aqueles que estão vendo a vaca ir para o brejo e não se conformam em perder o leite que escorria da teta do governo e agora secou ou vai secar de vez.

##### Sem compromissos


O governo do presidente interino Michel Temer decidiu limitar as viagens da presidente afastada, Dilma Rousseff, com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) aos trechos Brasília-Porto Alegre e Porto Alegre-Brasília, onde residem os familiares da petista. A decisão foi baseada em um parecer a Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, que diz que a presidente afastada não tem compromissos oficiais que justifiquem o uso de aeronaves da FAB.

##### Aviões oficiais


O parecer será acatado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável por autorizar o uso dos aviões oficiais. O documento também define que Dilma tem direito a uma equipe composta por 15 assessores, além de uma frota de cinco veículos, 11 seguranças e uma ambulância para o transporte terrestre. O parecer reafirma que a presidente afastada deve receber seu salário integral, além de assistência à saúde, até o final do processo de impeachment.

##### O discurso


O advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, classificou ontem (3) a decisão como "estranha" e disse que trata-se de "uma tentativa de impedir que o discurso da presidente seja colocado pela sociedade". "Situações como esta são intimidação da defesa, dificulta a ação da presidente no país. E ela vai fazer o que? Pegar um carro, vai pegar um avião de carreira? O que se quer é isso? Não. Não querem que ela se locomova", afirmou Cardozo.

##### Direito de defesa


A própria presidente afastada reagiu publicamente contra a decisão. Durante um evento realizado ontem em Porto Alegre, Dilma disse que o objetivo do atual governo é limitar o seu direito de defesa. "Nós estamos sendo cerceados do nosso direito de defesa. Eles não são democratas, são golpistas. Um governo interino cujo objetivo é proibir que eu viaje", criticou Dilma, lembrando que a Constituição Federal estabelece um aparato de segurança para ela poder viajar. "Eu não posso pegar um avião, porque não tem segurança, é a Constituição que manda", disse a presidente. O que tem a ver direito de defesa com viajar de avião?

##### 170 bi


Alias, Dilma poderia viajar sim, por todo o Brasil, para pedir desculpas ao povo brasileiro. Um Brasil com um rombo de 170 bilhões de reais, doze milhões de desempregados, a maior empresa estatal triturada pela corrupção, quebrada e desmoralizada, infraestrutura precária, o povo morrendo por falta de vacina. Quer mais o que? Será que Dilma e Cardozo acham isso pouco?

##### Bolsa Família


Na última semana, o abastecimento da dispensa e a manutenção do Palácio da Alvorada ficaram prejudicados graças ao corte do chamado "cartão de suprimento", responsável pelo custeio das despesas básicas da residência oficial da Presidência da República. A medida foi tomada pela equipe de Michel Temer na quarta-feira (1º) e irritou a presidente afastada, Dilma Rousseff, que criticou a "mesquinharia". Não demora muito a Dilma vai se inscrever no Bolsa Família.

##### Que frase!


"Certas coisas só são amargas se a gente as engole". (Millôr Fernandes).

Deixe seu Comentário

Leia Também

O julgamento de Deus
Artigo

O julgamento de Deus

17/09/2020 08:51
O julgamento de Deus
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
Saúde

Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono

13/09/2020 10:11
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Cães abandonados

“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo

13/09/2020 09:05
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Campo Grande

Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações

11/09/2020 17:16
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Brasil

Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos

26/08/2020 11:28
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Últimas Notícias