Dourados – MS quinta, 22 de abril de 2021
Dourados
33º max
17º min
Influx - Campanha 2021
Mobilização

Dourados realiza a abertura oficial do Maio Amarelo

03 Mai 2016 - 15h12
Um dos eventos foi realizado na Praça do Rádio Clube em Campo Grande e contou com a presença de todos os apoiadores da ação. - Um dos eventos foi realizado na Praça do Rádio Clube em Campo Grande e contou com a presença de todos os apoiadores da ação. -
Com a chegada do mês de maio o Brasil e o mundo mobilizaram-se para mais uma edição do Movimento Maio Amarelo. Neste ano, o Movimento elegeu dois temas para serem trabalhados com toda a sociedade, sendo esses: o uso do cinto de segurança e o excesso de velocidade.

Na segunda-feira (2), foi realizado o lançamento oficial do Movimento no estado de Mato Grosso do Sul. Um dos eventos foi realizado na Praça do Rádio Clube em Campo Grande e contou com a presença de todos os apoiadores da ação. Em Dourados a abertura foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

O Maio Amarelo tem como proposta o incentivo a população, aos órgãos governamentais, as instituições, ao setor privado no trabalho de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito.

"Nós vamos trabalhar o mês todo para envolver a sociedade, para convencer as empresas, as instituições sociais que o problema do acidente de trânsito é um problema individual, e que só vamos ter mudanças se o comportamento de cada um for mudado. A conscientização é fundamental para a redução dos acidentes e mortes no trânsito. A partir da sensibilidade, da gentileza, da prudência, nós podemos evitar um acidente. Acidente de trânsito não é tragédia, pois ele pode ser evitado", afirma Gerson Claro diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

Em Mato Grosso do Sul são mais de cem apoiadores ao Movimento, no mundo são 23 países de cindo continentes envolvidos. Todos com um único objetivo: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Participe também do nosso movimento. Você é fundamental para construirmos um trânsito mais humano. Acesse o facebook.com/detranmsoficial e faça parte desta ação.

Deixe seu Comentário