Dourados – MS domingo, 09 de agosto de 2020
Dourados
32º max
15º min
Segurança e Saúde JBS
Atenta

Dois bicudos no mesmo ninho

21 Mar 2016 - 06h00
A pergunta que não quer se calar é a seguinte: Para onde vai Marçal Filho depois que Geraldo Resende ingressou no PSDB, já que Marçal, havia saído do PMDB justamente porque aquele partido era muito pequeno para ele e o Geraldo. Como a política dá muitas voltas, para castigo de Marçal, agora Geraldo está no mesmo ninho que ele, o dos tucanos. Após ter sentado sobre o PMDB, Geraldo simplesmente agora levanta deixando somente as marcas da sua intransigência. Como diz o velho ditado que dois bicudos não se beijam, este ninho formado em Dourados ou terá o governador Reinaldo como bombeiro ou pega fogo de vez.

##### Alô Gegê...


São tantas voltas que a política, dá que em nome da sobrevivência da Latinha Marçal poderia até fazer o sacrifício de abraçar Geraldo Resende nestas eleições que se aproximam. Pelas circunstancias Marçal poderia quem sabe até trocar o alô você pelo Alô Gegê (de Geraldo Resende).

##### Manda prender


Ou quem sabe dizer na abertura do seu programa, Sou Geraldo, desde criancinha e se tiver outro Geraldo que não seja o Resende por aí, manda prender que é falso. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Pela latinha vale qualquer sacrifício?. $em comentários.

##### Livre para voar


Pelos acontecimentos registrados até agora a eleição em Dourados ficará polarizada entre Geraldo Resende (PSDB) e Délia Razuk (PR). Mas ainda faltam definições de outros partidos como PSB e o próprio PMDB agora livre de Geraldo Resende para voar com candidatura própria ou quem sabe coligar indicando o vice de Délia Razuk.

##### Ramo gigante


Por falar em Geraldo Resende, ontem de manhã o deputado esteve na missa de ramos. Como manda a tradição católica, cada fiel sai carregando um ramo para casa. Pelo tamanho do ramo que Geraldo carregou haja tempestade para os próximos dias. O ramo é suficiente para ser queimado durante toda a tormenta da eleição municipal deste ano. O deputado quase leva todo o coqueiro pra casa. Tinha no mínimo dez fiéis aproveitando a sombra do ramo do Geraldo.

##### PT saudações...


A situação de rejeição ao governo Dilma, PT, Lula e CIA é tão grave que até em partida de futebol eles são lembrados. Ontem a tarde no Pacaembu, antes da partida entre flamengo e fluminense durante o hino nacional foi introduzido o coro Fora PT. Teve até o "Ei Dilma vai tomar".................

##### Show Cabaré


O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos (irmão de Zeca do PT), foi xingado e vaiado durante o show Cabaré, realizado na noite do último sábado (19) em Campo Grande, no shopping Bosque dos Ipês.

##### Tudo gravado


O petista acompanhava a apresentação dos cantores Leonardo e Eduardo Costa, ao lado da família, quando parte do público começou a gritar palavrões e ofensas. Um vídeo registrou o momento da confusão.

##### Um casal


Heitor contou que estava com a esposa e os filhos, quando um casal, na mesa da frente, reconheceu o filho dele, Marcelo Heitor Miranda dos Santos, que em 2015 gravou um vídeo criticando as manifestações contra o PT.

##### Saiu antes


"O Marcelo saiu vinte minutos antes de mim por causa do trânsito, e logo depois que ele saiu começaram os xingamentos. Eu fui ali com minha família, assistir um show de cantores que eu gosto, peguei a última mesa, para passar por isso sem ter feito nada a ninguém", conta o prefeito.

##### Dentro da lei


Segundo Heitor, o que mais lhe chocou foi a gravidade das ofensas. "Era um ódio exacerbado uma intolerância e um radicalismo que eu nunca vi na minha vida. Uma coisa é as pessoas se manifestarem politicamente, outra coisa é destilarem ódio. Querem tirar a Dilma, tudo bem, mas isso tudo na serenidade, dentro da lei", diz.

##### Nenhuma atitude


O prefeito petista afirma ainda que ficou surpreso diante de tamanha revolta, mas não pretende tomar nenhuma atitude, quanto aos agressores. "Eu jamais poderia imaginar isso, vieram para cima da gente, num negócio que não tem nenhum propósito. Ai começaram a jogar bebida, gelo. Fiquei até o final, não sai escoltado, porque não sou bandido. Achei uma insanidade. Um negócio que eu nunca vi, uma selvageria", finalizou.

##### Dez sessões


O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (sem partido-MS) serão pressionados pelo calendário nesta semana que inicia hoje. Com o apoio da oposição, o peemedebista vai acelerar a análise do processo de impeachment da petista, convocando sessões para dias em que, tradicionalmente, os deputados não votam. A exemplo da última sexta-feira (18), Cunha já convocou o plenário para sessão extraordinária nesta segunda (21). O objetivo é encurtar o prazo de dez sessões que Dilma tem para apresentar sua defesa na comissão especial do impeachment.

##### A contagem


A contagem começou a última sexta-feira (18), com a presença de 62 deputados em plenário. Os oposicionistas decidiram se revezar para garantir o quórum mínimo de 51 parlamentares para a abertura da sessão. Dois aliados de Cunha estão no comando da comissão do impeachment, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), eleito presidente, e Jovair Arantes (PTB-GO), o relator.

##### Por escrito


O tempo, porém, também corre contra o presidente da Câmara. Nesta segunda acaba o prazo para o deputado apresentar sua defesa por escrito ao Conselho de Ética, onde tramita contra ele um processo por quebra de decoro parlamentar. Em seguida, o colegiado terá até 40 dias úteis (prazo que vai até o dia 18 de maio) para conduzir as investigações e poderá ouvir testemunhas de defesa e acusação.

##### Parecer final


Após os depoimentos, o relator Marco Rogério (DEM-RO) terá até dez dias úteis para apresentar o parecer final. Ou seja, se todos os prazos forem respeitados, até o dia 2 de junho o relatório deverá ser apresentado e, em seguida, discutido e votado pelos membros do conselho.

##### Que frase!

"Todo homem arrogante é abominação ao Senhor; certamente não ficará impune". (Provérbio Bíblico).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Dourados

Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia

04/08/2020 13:00
Especialista ensina como organizar a casa em tempos de pandemia
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Adoção na Pandemia

Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia

03/08/2020 16:25
Justiça se adapta para manter processos de adoção durante pandemia
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Mulher

Agosto Lilás: Mulheres sofrem "pandemia da violência"

03/08/2020 10:03
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Branding em Arquitetura
Variedades

Branding em Arquitetura

30/07/2020 14:38
Branding em Arquitetura
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Exposição

Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz

30/07/2020 14:35
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Últimas Notícias