Dourados – MS segunda, 08 de março de 2021
Dourados
33º max
21º min
Influx
TECNOLOGIA

Dispositivo vestível promete aliviar as cólicas menstruais

04 Mai 2016 - 11h27Por Fotos: Rarcos Ribeiro
Dispositivo vestível promete aliviar as cólicas menstruais. - Crédito: Foto: DivulgaçãoDispositivo vestível promete aliviar as cólicas menstruais. - Crédito: Foto: Divulgação
Um dispositivo vestível, pequeno e colorido promete diminuir a intensidade das cólicas menstruais, sofridas por cerca de 50% das mulheres. O aparelho, nomeado 'Lívia', na verdade, não elimina a dor, mas libera impulsos elétricos que "enganam" os nervos da mulher, fazendo com que a dor emitida pelas cólicas não seja sentida enquanto estiver ligado.

Segundo o professor Bari Kaplan, que trabalha no Women's Hospital Beilinson and Hasharon, em Israel, e é um dos especialistas que prestam consultoria médica à equipe de desenvolvimento do aparelho, o Livia é bastante simples. Ele possui apenas um botão de liga/desliga e outros dois botões para aumentar ou reduzir o estímulo.

Ligado a ele por meio de fios, estão os eletrodos que devem ser grudados na região do útero ou nas costas, dependendo de onde a mulher sente mais dor durante as cólicas. O recomendado é ajustar a potência do aparelho no mínimo e ir aumentando lentamente até que a dor seja eliminada, encontrando a quantidade de estímulo ideal para cada organismo.

Há uma campanha virtual em andamento para atingir o valor de 50 mil dólares até junho, para que o produto seja produzido em larga escala. Até abril, a equipe já havia arrecadado 75% da meta e, segundo o vídeo divulgado em prol da campanha, as entregas estão previstas para outubro.

O Livia vai custar cerca de US$ 149 dólares, e os internautas aguardam ansiosos por sua chegada. "Economizem dinheiro, meninas. Isso aí vai ser estouro", comentou uma internauta em um vídeo publicado no Facebook do "The Huffington Post".

Deixe seu Comentário