Dourados – MS sábado, 19 de setembro de 2020
Dourados
30º max
20º min
Variedades

Dinossauro capenga

23 Fev 2016 - 06h00
Indagado ontem pela atenta se estavam querendo tomar o seu partido o PRB, o ex-prefeito Braz Melo reagiu em tom de brincadeira: “já tomaram”. Braz que tem a intenção de voltar a cena política se juntando a outros dinossauros afirma que não cabia mais no PRB, partido que pertence há cinco anos, porque a agremiação quer alguém para lançar a prefeito e ele não quer mais concorrer a prefeitura.


##### Dois mandados


Braz que já ocupou dois mandados de prefeito e um de vice-governador disse que a sua intenção em formar o grupo dos dinossauros era apenas de Dourados eleger um senador, mais nada. Afirmou ainda que não sabe qual partido procurar depois de ter pedido desfiliação do PRB. “Não sei ainda, vou analisar”, disse o ex-prefeito.

##### Pratas da Casa


Dourados praticamente se livrou de um precatório milionário e deve isso aos pratas da Casa da Procuradoria Jurídica e ao Promotor Ricardo Rotuno (MPE). Uma divida contraída na administração do ex-prefeito Humberto Teixeira que foi de 93 a 96 que começou no valor de dois milhões e meio, e com o tempo saltou para mais de 500 milhões de reais. O município estava à beira de uma intervenção quando a Procuradoria local entrou em ação, aliada a magnifica ideia do promotor Ricardo Rotuno que acionou o CNJ.

##### Sem custo


Os advogados “Pratas da Casa” diga-se de passagem não custaram um centavo de honorários ao município, ao contrário das administrações de Tetila e Braz que contratataram escritórios de advocacia na esfera particular para que o débito fosse renovado.

##### O valor


De dois milhões e meio de reais o valor do precatório chegou a mais de 500 milhões, uma divida impagável dividida em dois processos. O de maior valor, estava sendo cobrado pelo escritório jurídicos com advogados mais renomados do Brasil.


##### Para o povo


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul já tinha determinado a inclusão da dívida no orçamento do município, isso significa que, o prefeito Murilo seria afastado do cargo e tudo que fosse arrecadado seria para pagar a dívida milionária. Resumindo: a conta sobraria para o povo pagar.

##### Os argumentos


De acordo com o advogado Geral, o trabalho da assessoria jurídica do município, em parceria com o Ministério Público Estadual e Federal fez toda a diferença em favor da cidade. O argumento usado pela prefeitura era de que a divida era exorbitante e com índices que fogem da legalidade. Segundo ele o valor real do débito já tinha sido pago há muito tempo tanto que de 500 milhões caiu para 800.000,00.

##### Na faixa


A Câmara dos deputados gastou R$ 1,8 milhão com o ressarcimento de alimentação de mais de 420 parlamentares entre fevereiro e dezembro do ano passado. Apenas oito deputados respondem por 10% do total ressarcido pela Casa, revela levantamento publicado pela nova edição da Revista Congresso em Foco.

##### Cofres públicos


Esse grupo recebeu R$ 184 mil dos cofres públicos para bancar despesas com café da manhã, almoço, lanche ou jantar. Pelas regras em vigor, só são passíveis de reembolso os gastos de refeição do deputado durante as atividades parlamentares, sendo proibido o pagamento de despesas de acompanhantes. Embora não haja norma escrita, eles evitam pedir reembolso de bebidas alcoólicas. Também pudera né? O certo seria nenhum ressarcimento, pois os deputados federais custam muito caro, mais de duzentos mil reais ao povo brasileiro. Trata-se de mais uma mordomia que deve ser cortada e esse dinheiro revertido para a saúde ou educação.

##### Torcedor irado


O prefeito de Corumbá Paulo Duarte (PT) após ter vibrado com a vitória de seu time, frente ao 7 de setembro em Dourados no último sábado, na saída do Estádio Douradão foi bastante hostilizado por um torcedor irado que o aguardava na saída, mas ainda dentro do estádio.

##### Cobras e lagartos


O torcedor soltou cobras e lagartos contra Paulo Duarte que foi rápido e se escondeu no vestiário até os ânimos se acalmassem. O torcedor chegou a desafiar Paulo Duarte, para briga, após ter chamado o prefeito de todos os palavrões possíveis e imagináveis. Só para se ter ideia da ira do torcedor os xingamentos mais leves que ele usou contra o prefeito foram os de corrupto e ladrão.

##### Tudo gravado


Essa ira começou um pouco antes pois o torcedor estava o tempo todo ao lado de Paulo Duarte na arquibancada e na hora da saída queria porque queria agredir fisicamente o prefeito, como se ele fosse o culpado do time do 7 de setembro jogar mal e ser derrotado. O prefeito nem jogou. O repórter cinematográfico Sérgio Quinhones, leia-se RIT (Rede Internacional de Televisão), gravou tudo.

##### Processo de cassação


O presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), convocou uma reunião para a próxima quarta-feira (24). Em pauta, o pedido da defesa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) pela destituição do senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) da relatoria da ação que pede a cassação do senador petista. Os advogados alegam que o responsável pela decisão de abrir um processo de cassação de Delcídio pertence a um partido que assinou a representação.

##### Troca de relator


Ataídes já declarou que não se sente impedido de proferir o parecer. O presidente do conselho, por sua vez, afirmou que a decisão será dos os integrantes do colegiado. Caso o conselho decida pela troca de relator, o prazo para análise da defesa prévia já apresentada pelos advogados de Delcídio do Amaral será reiniciado. João Alberto também disse que a soltura de Delcídio não altera o andamento do processo no conselho. Ao citar o caso de outros parlamentares já investigados pelo conselho, João Alberto negou que possa haver constrangimento em eventuais encontros de Delcídio com os integrantes do conselho.

##### Que frase!


“Às vezes, vencer é saber esperar.” (Getúlio Vargas).

Deixe seu Comentário

Leia Também

O julgamento de Deus
Artigo

O julgamento de Deus

17/09/2020 08:51
O julgamento de Deus
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
Saúde

Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono

13/09/2020 10:11
Professor de Medicina explica sobre a qualidade do sono
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Cães abandonados

“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo

13/09/2020 09:05
“Muita gente desconta no animal, como se ele tivesse culpa”, diz criadora de abrigo
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Campo Grande

Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações

11/09/2020 17:16
Capital constrói identidade cultural pelas influências das fronteiras e imigrações
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Brasil

Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos

26/08/2020 11:28
Lei estabelece regras para cancelamento e remarcação de viagens e eventos
Últimas Notícias