Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
32º
Renove sua CNH
Atenta

Destino traçado

31 Mar 2016 - 06h00
Destino traçado -
Os líderes partidários regionais estão cada vez mais coesos quando o assunto é a conquista do poder de municípios do interior, sejam eles de grande, médio ou pequeno porte. Pessoa atenta ligada a política sul-mato-grossense revelou uma informação curiosa. Recentemente um encontro de pesos pesados em Campo Grande serviu para traçar o destino da sucessão municipal em Itaporã.

##### Sem trabalho


O encontro teria reunido o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e o líder do PR no estado, Londres Machado. Desta reunião sem nenhum trabalho saiu uma composição para a disputa política na cidade do Peixe ou da Pedra Bonita.

##### Água e óleo


Os ex-prefeitos: Marcos Pacco (PSDB) e Antônio Cordeiro (PR), até poucos dias tidos como água e óleo devem disputar a eleição juntos, ou seja Pacco prefeito, Cordeiro-vice. A fonte garantiu que não se trata de conto do Paco e jura que a reunião existiu.

##### Aliança pronta


Segundo a fonte quando o ex-prefeito Marcos Pacco chegou na tal reunião a composição já estava costurada pelo ex-deputado Londres Machado, cabendo ao cacique apenas anunciar a futura aproximação a Marcos Pacco e perguntar se ele concordava. Não deu outra. Ambos teriam tragado o cachimbo da paz na presença do governador Reinaldo e do ex-Puccinelli e de Londres Machado.

##### Solução caseira


Essa composição significa uma solução caseira que na prática evita uma disputa política em Itaporã. A ideia do PR era de lançar a atual vice-prefeita Jacinta Cordeiro (esposa de Antônio) para disputar a cabeça de chapa. Porém como ela foi vice de Wallas Milfon (PDT) que está com sua administração mais parada do que poste o PR procurou evitar um desgaste maior em um possível confronto com Pacco que seria o candidato do governo.

##### De cima


Com a junção dos dois ex-adversários que formarão a dupla P.C. (Pacco e Cordeiro) feita de cima para baixo entre Reinaldo e Londres, com o aval de André, em tempos de vacas magras na política e de período curto de campanha não vai dar nem tempo da população se revoltar contra as antigas rusgas do passado, afinal de contas em política não se costuma guardar mágoas e o que aconteceu no passado joga-se terra em cima pois fica morto e enterrado.

##### Mistura repentina


Outra pessoa atenta disse que está procurando entender esta mistura repentina entre polenta e lingüiça de Maracaju. O ex-governador André Puccinelli até dias atrás dizia que não queria o senado e que sua meta é voltar a ser governador. Será que Reinaldo vai governar somente um mandato para depois apoiar o italiano?.

##### O senado


Outra possibilidade era a de que o italiano disputasse o senado, porém, pela leitura desta pessoa atenta o senado está mais para Londres Machado do que para André Puccinelli. Após um tempo descansando depois de perder as eleições ao lado de Delcídio do Amaral, Londres reaparece com pretensão de eleger candidatos a prefeitura de Dourados e também na região da Grande Dourados, seu reduto eleitoral.

##### Ele voltou


Após o efeito Lama Asfaltica que tirou Edson Giroto da jogada, ao assumir o PR, Londres vem tomando a frente das articulações. Após a experiência negativa de ter sido derrotado politicamente junto com Delcídio, nas eleições para governo do estado ele voltou a jogar as cartas como antes.

##### Festa no interior


O funcionalismo municipal de Naviraí recebe na próxima sexta-feira, já com reajuste de 11%. De acordo com o RH da Prefeitura os vencimentos referentes ao mês de março, estarão liberados na conta de cada servidor neste 1º de Abril e não é noticia de 1o de Abril e sim a mais pura verdade.

##### Força tarefa


"Estamos em uma força tarefa para dar conta de fechar a folha, mas na sexta estará liberado" diz Josmar Assis Selva, explicando que essa alteração do dia 31 (último dia do mês) para um dia depois, ter sido em razão da demora do acordo sobre o índice e posterior aprovação do Legislativo.

##### Ticket Alimentação


O impacto do reajuste na folha de salários da Prefeitura será de 700 mil reais, passando dos atuais 6 mi, para quase 6,7 milhões, (dinheiro que ajuda a aquecer a economia local). Além do salário a atual administração ainda concedeu reajuste de 40 e 45% no valor do Ticket Alimentação. Para os profissionais da educação o reajuste foi de 11,36%.

##### Meio termo


O PMDB não pode aceitar meio termo e expulsar quem não atender a ordem da direção nacional do partido de sair do governo. Os ministros insistem em desafiar o partido. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, quem diria?, sinaliza, em sua conta no Twitter, que permanecerá no PMDB e no governo contrariando a ética e no mínimo o que manda o bom senso.

##### Data limite


O PMDB rompeu ante-ontem (29) com o governo e estabeleceu 12 de abril como data limite para que políticos da legenda entreguem os cargos.

##### "À vontade"


"Continuaremos no governo e no PMDB. Ao lado do Brasil, enfrentaremos a crise", afirmou a ministra na rede social. Ela disse, no entanto, que o grupo de ministros do partido deixa a presidenta Dilma Rousseff "à vontade" para recompor sua base. "O importante é que na tempestade estaremos juntos", finalizou Kátia Abreu.

##### O único


Até o momento, somente Henrique Eduardo Alves, do Turismo, pediu demissão. Ele entregou o pedido de desligamento na véspera da reunião do PMDB que sacramentou o rompimento com Dilma

##### Na Esplanada


Além de Kátia Abreu, mais cinco peemedebistas permanecem em cargos na Esplanada: Mauro Lopes, da Secretaria de Aviação Civil; Helder Barbalho, da Secretaria dos Portos; Eduardo Braga, do Ministério de Minas e Energia; Marcelo Castro, do Ministério da Saúde; e Celso Pansera, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

##### Que frase!

"Há certos amigos que são como as andorinhas: acompanha-nos no verão da prosperidade e voam no inverno das aflições." (Cícero)

Deixe seu Comentário

Leia Também

 Conheça os 10 principais benefícios de consumir o cacau na rotina
Variedades

Conheça os 10 principais benefícios de consumir o cacau na rotina

28/03/2024 16:30
 Conheça os 10 principais benefícios de consumir o cacau na rotina
Vinocoin: conheça criptomoeda criada para apreciadores de vinho
Variedades

Vinocoin: conheça criptomoeda criada para apreciadores de vinho

28/03/2024 14:09
Vinocoin: conheça criptomoeda criada para apreciadores de vinho
Como saber se The North Face é original? Dicas para identificar produtos genuínos
Variedades

Como saber se The North Face é original? Dicas para identificar produtos genuínos

28/03/2024 09:45
Como saber se The North Face é original? Dicas para identificar produtos genuínos
Do pôquer aos caça-níqueis: os jogos online favoritos dos brasileiros
Variedades

Do pôquer aos caça-níqueis: os jogos online favoritos dos brasileiros

26/03/2024 09:30
Do pôquer aos caça-níqueis: os jogos online favoritos dos brasileiros
O que esperar da Summit Experience em Nova York?
Variedades

O que esperar da Summit Experience em Nova York?

25/03/2024 13:17
O que esperar da Summit Experience em Nova York?
Últimas Notícias