Dourados – MS sexta, 25 de junho de 2021
Dourados
28º max
17º min
Variedades

Despertar

22 Jan 2016 - 11h30
Despertar -
O PT começa a sair do estado de letargia em que se encontrava e já fala em candidatura a prefeito na Capital. Quem deu o primeiro passo nessa direção foi o deputado estadual Pedro Kemp, um dos expoentes do partido no estado. Embora faça uma leitura simplista do atual momento da política local, afirma que a questão ética será fundamental para que o eleitor tome sua decisão na hora do voto.


Kemp se coloca como uma opção para disputar a eleição de igual pra igual com os demais, inclusive, com o nome apoiado pelo governo tucano.

##### Dos grossos


De obra prima à obra parada. Assim vai se desenrolando os problemas do Aquário do Pantanal nos altos da Avenida Afonso Pena, um dos cartões postais da Cidade Morena. Incomodada com a situação, a Justiça tenta por um fim ao imbróglio por meio de um acordo entre as partes envolvidas e, assim, resolver de vez os embargos que emperram a continuidade dos trabalhos.


Sem isso, os prejuízos tendem a se avolumar cada vez mais e inviabilizarem seu término.

##### Direto e reto


Declaração de morte a políticos de MS em pichações atribuídas ao PCC (Primeiro Comando da Capital) chamou a atenção da imprensa de Campo Grande. Apesar de ações como essa serem muito comuns na cidade por causa dos vândalos, o fato de ter a assinatura de uma facção criminosa causou certa estranheza.


O que se espera, na verdade, é que a extinção daqueles que não representaram o povo com dignidade seja feita nas urnas e por quem tem o poder nas mãos, ou seja, o próprio eleitor.

##### Passatempos...


A prisão em Brasília tem feito o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), ex-líder do governo de Dilma no Senado, a adquirir alguns hábitos, pouco cultivados na época em que o parlamentar desfilava, com pomposidade e até soberba, pelos meandros do poder.


Antes avesso à rotina diária da literatura, agora o petista não desgruda de livros de biografias e outras obras de não-ficção.


##### ...na prisão


Na cela da PF em Brasília, o senador também adquiriu um segundo “vício”. Começou a assistir a série “House of Cards”, que até então não acompanhava.


Segundo o site de Veja, os estratagemas de Frank Underwood, personagem da trama ora comparado a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ora a Renan Calheiros (PMDB-AL), caíram no gosto de Delcídio, que, antes da prisão, não era exatamente um aficcionado por seriados televisivos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias