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Comportamento é a causa de 90% das demissões, alerta especialista

13 Set 2018 - 10h30Por da Redação
André Ortiz palestrou para dezenas de empresários e vendedores misturando muito conteúdo com bom humor em Dourados - Crédito: Assessoria de Imprensa/Trecsson BusinessAndré Ortiz palestrou para dezenas de empresários e vendedores misturando muito conteúdo com bom humor em Dourados - Crédito: Assessoria de Imprensa/Trecsson Business

Neuromarketing André Ortiz alertou para a importância de o funcionário manter o bom comportamento na empresa, pois a postura inadequada é a causa de cerca de 90% das demissões, segundo pesquisas. PhD pela Florida Christian University, nos Estados Unidos, André palestrou o tema “Como brilhar mais em vendas”, no Centro de Eventos da Trecsson Business, conveniada da FGV (Fundação Getúlio Vargas), realizadora do evento. A entrada foi um quilo de alimento não perecível e toda a arrecadação será doada ao Lar Ebenézer Hilda Maria Corrêa.

Outro dado apresentado foi sobre o conhecimento que o candidato possui, que pode ser responsável por 90% da sua contratação. No entanto, isso é crucial apenas para conquistar a vaga, mas não garante a permanência no emprego, já que a partir daí o comportamento torna-se o novo fator decisivo na carreira profissional.

“Nas entrevistas de emprego os candidatos geralmente fazem de tudo para conseguir a vaga, fazendo até mesmo promessas que não conseguem cumprir. Em média, a partir dos três primeiros meses de trabalho, a maioria se acomoda e encara a ida ao trabalho um verdadeiro tormento diário, o que influencia totalmente no seu rendimento”, explicou André.

“Por outro lado, muitos empresários acham que garantir uma boa remuneração é o suficiente para que todos estejam motivados e satisfeitos e é aí que se enganam. A remuneração é a gratificação pelo trabalho, mas a motivação é o reconhecimento, que pode ser feito por meio de um elogio público ou individual, dependendo do perfil do funcionário, ou oferecendo oportunidades de crescimento, treinamentos e principalmente desafios”.

Sobre os problemas, André foi enfático ao afirmar que eles só trazem contribuições, mas poucos conseguem enxergar isso. “É através dos problemas que os profissionais são forjados, moldados. São eles que nos fortalecem para transpor as barreiras e despertam em nós a criatividade para chegarmos as soluções. Agora, quando nos deparamos com um problema, só temos duas opções: aprender com ele ou achar um culpado”.

Os participantes também conheceram o PANFA, um dos cinco métodos criados por André. “É uma metodologia lúdica, utilizada em treinamentos para resultados em vendas. De forma divertida, interativa e responsável, abordamos as cinco fases da venda, propiciando aos participantes desenvolverem seus conhecimentos, habilidades e atitudes, além de despertar estímulos e motivação para a equipe, o que gera produtividade e, consequentemente, o aumento dos lucros empresariais”, explicou.

De ex-vendedor de jornal em feira à PhD, André Ortiz é palestrante internacional, empresário, escritor, consultor e professor de Gestão de Vendas e Marketing na FGV, na Universidade Positivo e na Florida Christian University. Possui mais de 30 anos de experiência como executivo na Ambev, Claro, Nextel e HSBC. Já ministrou palestras no Canadá, Paraguai e Estados Unidos. É autor de 30 Dvd´s, cinco metodologias de ensino e quatro livros.

O seu canal do Youtube (www.tvdovendedor.com.br)  é o único canal com mais de 1.300 vídeos de vendas motivacionais. Em 15 anos como palestrante, mais de seis milhões de pessoas já o assistiram presencialmente e on-line e já foi contratado por mais de 600 empresas e ministrou mais de 1.100 palestras.

Interessados em receber diariamente vídeos, dicas e orientações sobre o conteúdo podem adicionar o palestrante no WhatsApp, no número (19) 99723 8530 e enviar o nome e cidade que reside.

O evento fez parte do programa Ciclo de Palestras da Trecsson Business, que mensalmente traz a Dourados os professores mais renomados da FGV para palestras e outros eventos gratuitos sobre Gestão nas áreas Empresarial, de Projetos, Agronegócio, Serviços em Saúde e em Finanças, Controladoria e Auditoria.

Sobre a Trecsson

A Trecsson Business é um Centro de Excelência Empresarial com programas de Pós-Graduação, MBA, Pós-MBA, Pós-Administração e Cursos de Curta Duração.

Com mais de 16 anos atuando em todos os campos da moderna gestão empresarial, é conveniada à FGV (Fundação Getulio Vargas) desde 1999 e já formou mais de 2500 executivos, capacitando-os para o mercado que cada vez mais é competitivo e exigente, necessitando de novos líderes em suas respectivas funções na área dos negócios em geral.

Oferece ainda um Centro de Eventos, com modernas e equipadas salas de treinamentos para locações, perfeitas eventos empresariais, workshops, treinamentos e reuniões.

A Trecsson Business está localizada na Rua Ponta Porã, número 1540 no Jardim América. Interessados em maiores informações podem entrar em contato no telefone (67) 3038 1477 ou no e-mail [email protected].

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