Dourados – MS segunda, 03 de agosto de 2020
Dourados
31º max
15º min
Campanha Parcelamento Conta
FESTA DO PEIXE

Começa hoje em Dourados a tradicional Festa do Peixe, no Parque Rego D`Água

23 Mar 2016 - 09h08
omeça nesta quarta-feira (23) e segue até domingo no Parque Ambiental do Rego D`Água Primo Vicente Fioravante, localizado no Grande Água Boa, região sul da cidade, a 12ª Festa do Peixe de Dourados. É uma das festas populares mais tradicionais de Mato Grosso do sul, totalmente remodelada pelo prefeito Murilo, que reúne pesca, lazer e gastronomia. São esperadas milhares de pessoas de Dourados e região.

O evento começa logo cedo, às 7h, com o torneio de pesca na categoria parapesca, que segue até às 17h. A praça de alimentação já funciona normalmente nesta quarta oferecendo pratos à base de peixe, salgados, bebidas e doces.

Ainda nesta quarta tem, às 19h, tem apresentação do Coral Dorcelina Folador, às 19h30, do Coral do CCI (Centro de Convivência do idoso) e fechando a noite o show com o grupo Surungo Bueno.

Na quinta tem a pesca infantil e na sexta-feira e no sábado é a vez dos adultos tentarem fisgar o peixe mais pesado. A premiação para os primeiros lugares nas categorias inclui aparelho de TV, notebook, Kits de pesca, tablets, vídeo game portátil, bicicletas e outros prêmios. A premiação é por peso do peixe. As inscrições podem ser feitas no prédio administrativo do parque, com a equipe da Prefeitura.

Todas as noites a partir das 19h tem uma agradável programação musical e cultural para todos os gostos. Na quinta-feira tem um show com o Grupo Trancão. Na sexta-feira tem musica gospel, com o Ministério Atus e Curso Enchei-Vos. No sábado começa mais cedo, 17h, com o Pock Show, do Circo Le Chapeau; o Dandys Acrobático (Cia Theastai); Contos da Cantuária; Aulão de Zumba, com Fit Camp; e show com Zé Guilherme e Renan. No domingo o Trio Lopes fecha a festa.

Além disso, há venda de peixe resfriado. 12 produtores de Dourados vão levar para o parque durante a festa 20 toneladas de peixes abatidos em frigorífico e fiscalizados pela autoridade sanitária para a venda, a preços normais de mercado.

A Funed (Fundação de Esportes de Dourados) também estará presente com uma série de atividades esportivas durante os cinco dias de festas.

"Preparamos com muito carinho essa festa para a população num momento muito importante para gente, que é a Páscoa. Apesar das dificuldades de obter parcerias devido à crise no país lutamos e conseguimos garantir o evento, com a venda de peixe, o torneio e atrações que vão dar alegria e momentos felizes às famílias", afirma o prefeito Murilo. "É mais uma festa que fazemos para a família douradense; estamos muito felizes", acrescenta.

Parque Antenor

Fazendo parte também da Festa do Peixe, acontecem atividades no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, de sexta-feira a domingo. Para a pesca livre no lago do parque foram colocadas uma boa quantidade de peixes para garantir a alegria dos pescadores.

Também haverá atrações culturais. Na sexta-feira, às 19h, tem música gospel com a apresentação do Ministério Maria Santíssima, da Paróquia Bom Jesus. No Sábado, também às 19h, sobem ao palco artistas locais para um show variado.

No domingo, a partir das 16h, tem o Cortejo de Encerramento com Teatro Imaginaria Maracanganha; Palhaço Challito, de Nova Alvorada do Sul, Cantigas dum Fazedô (Tri-Ato Núcleo Cênico), de Dourados; Pock Show (Circo Le Chapeau), de Campo Grande e Dandys Acrobático (Cia Theastai), de Dourados.

A 12ª Festa do Peixe é promovida pela Prefeitura de Dourados, organizada pela Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) e Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária), com apoio da Secretaria de Cultura, Funed, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Obras e Imam. Os parceiros são a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), MS-Peixe, Apropeixe, Ministério Público Estadual, UFGD, Embrapa Agropecuária Oeste, Sebrae/MS, Governo do Estado e Governo Federal (Mapa/Superintendência de Pesca em MS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Mulher

Agosto Lilás: Mulheres sofrem "pandemia da violência"

03/08/2020 10:03
Agosto Lilás:  Mulheres sofrem "pandemia da violência"
Branding em Arquitetura
Variedades

Branding em Arquitetura

30/07/2020 14:38
Branding em Arquitetura
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Exposição

Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz

30/07/2020 14:35
Jonir Figueiredo expõe mandalas de luz
Homenagem do O Progresso ao Dia dos Avós
Dia dos Avós

Homenagem do O Progresso ao Dia dos Avós

21/07/2020 09:30
Homenagem do O Progresso ao Dia dos Avós
Mulheres empreendedoras de Dourados e região se fortalecem através da Rede Evolução Mulher Empreendedora
Empreendedorismo

Mulheres empreendedoras de Dourados e região se fortalecem através da Rede Evolução Mulher Empreendedora

13/07/2020 15:34
Mulheres empreendedoras de Dourados e região se fortalecem através da Rede Evolução Mulher Empreendedora
Últimas Notícias