Dourados – MS terça, 19 de janeiro de 2021
Dourados
28º max
20º min
Influx
Variedades

Coluna Atenta - César Cordeiro

26 Abr 2011 - 06h20
Coluna Atenta - César Cordeiro -

#Coluna Atenta - César Cordeiro



#####Medida aprovada

O advogado Roberto Nogueira da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disse a Atenta que a medida tomada pela Justiça de interditar totalmente o Estabelecimento Penal Semi-aberto é mais que neces-sária, dada as condições subumanas em que os detentos estavam sendo submetidos e o local inadequado onde o semia-berto vinha funcionando.

#####Lar doce Lar

Com a medida os presos no regime que são de Dourados passaram a cumprir prisão domiciliar desde a semana passa-da, ou seja; devem se recolher a partir das 19 horas sendo liberados para o trabalho somente no outro dia as 6h da manhã. Caso sejam flagrados em alguma bliz fora do horário estipulado da prisão domiciliar acabam regredindo e voltando para a PHAC, o mesmo acontecendo se cometerem algum crime.

#####Pensão Alimentícia

Os recolhidos pela Prisão Civil, no caso os que deixarem de recolher pensão alimentícia serão levados e permanece-rão no 1o Distrito Policial da Rua Cuiabá. Neste ponto que Roberto Nogueira discorda da decisão. “Os presos que come-teram delitos graves ficam em casa e os que cometeram delitos não considerados graves serão trancafiados, fica uma situação complicada saber que os presos de alta periculosidade estão em casa e os de menos ofensividade estão presos na Delegacia”, opinou.

#####Como separar?

Nogueira esteve no 1o Distrito Policial assim que a medida entrou em vigor. Pelo despacho do juiz Rodrigo Barbosa Sanches os presos de prisão civil ficarão isolados dos demais internos. “A decisão traz esta observação mas o 1o Distrito da rua Cuiabá não tem estrutura para fazer esta separação e daí como fica?”, indaga o advogado.

#####Blindagem da AL

Em coletiva concedida ontem o procurador geral de Justiça do Estado, Paulo Alberto de Oliveira, disse à imprensa da capital, que o Ministério Público Estadual está disposto a ir até a ultima instância caso seja negada o mandado judicial para quebra de sigilo bancário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Hoje a AL está mais bem blindada do que os caveirões que sobem os morros do Rio de Janeiro.

#####Queda nas mortes

O número de mortes registradas em acidentes nas rodovias federais durante o feriado da Semana Santa foi 18% menor em relação ao ocorrido no período de carnaval deste ano. As informações foram divulgadas ontem pela Polícia Rodoviá-ria Federal (PRF). Ao todo, 175 pessoas morreram em acidentes nas estradas federais de todo o País na Semana Santa, ante 213 durante o período de carnaval.

#####Queda de acidentes

Em relação aos acidentes de trânsito, também houve queda. Foram registrados 3.861 acidentes na Semana Santa con-tra 4.165 no último carnaval, uma queda de 7%. Também houve diminuição com relação ao número de feridos na mesma base de comparação. Foram registrados 2.274 feridos durante a Semana Santa, ante 2.441 no carnaval, o que significa uma queda de 7%. O Estado da Bahia concentrou o maior número de mortes (25), seguido por Minas Gerais (24).

#####Quais fatores?

Será que os brasileiros estão mais conscientes com relação ao trânsito ou o preço dos combustíveis impossibilitou muitos de pegarem a estrada neste feriadão? Quem sabe a popularização nos preços das passagens aéreas também tenha influencia. A descoberta dos fatores são importantes, mas importante ainda é saber que houve redução no número de acidentes, mortos e feridos.

#####Ronda Escolar

Eram por volta de 22 horas da última terça-feira quando uma equipe da Guarda Municipal abordava pessoas suspeitas em frente a Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso (Vila Mattos). A Ronda Escolar tem sido motivo de bastante elogio por parte de professores e alunos das escolas públicas de Dourados pela maneira com que é conduzida e os resultados positivos que tem alcançado principalmente com relação a apreensão de armas de fogo e armas brancas.

#####Menores em casa

O prefeito Murilo Zauith tem dado todo suporte para que garantir a continuidade da Ronda Escolar e vai além. Disse que nos próximos dias será colocada em prática uma medida em conjunto com o Juizado da Infância para que os menores não mais perambulem pela cidade após a meia noite. Será uma medida parecida com o famoso Toque de Recolher.

######“Semiaberto da Hayel Bom Facker - mais um presente de grego da era Zeca do PT”






Deixe seu Comentário

Leia Também

Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua
Água na Lua

Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua

26/10/2020 16:27
Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua
Ciclismo se torna terapia e superação em Dourados
Biketerapia

Ciclismo se torna terapia e superação em Dourados

26/10/2020 13:20
Ciclismo se torna terapia e superação em Dourados
Turismo no Mato Grosso do Sul conquista selo Safe Travels, da WTTC
Selo internacional

Turismo no Mato Grosso do Sul conquista selo Safe Travels, da WTTC

04/10/2020 11:13
Turismo no Mato Grosso do Sul conquista selo Safe Travels, da WTTC
Últimas Notícias