Dourados – MS terça, 11 de maio de 2021
Dourados
30º max
17º min
Vacinação 2
Variedades

Coluna Atenta - César Cordeiro

18 Abr 2011 - 06h06
Coluna Atenta - César Cordeiro -

#Coluna Atenta - César Cordeiro


#####Reajustes Antecipados



Pelos últimos reajustes aplicados em Mato Grosso do Sul, principalmente o da energia elétrica dá-se a impressão que está havendo uma antecipação ao aumento do salário mínimo do ano que vem, só pode. Aliás, o salário mínimo no MS deveria ser diferente das demais unidades da Federação porque custa mais caro ser sulmatogrossense, justamente quando se percebe um contraste entre o preço e abundância.


#####Difícil de entender



Senão vejamos: O preço mais alto do etanol, sem dúvida se encontra em Mato Grosso do Sul que em compensação é o Estado que mais produz cana e um dos que mais mantém usinas de álcool em pleno funcionamento. Mato Grosso do Sul, por sua vez, desponta no cenário nacional como um dos líderes da pecuária, no entanto o preço da carne é de espantar qualquer um do açougue. O governo sabe como fazer para baratear os preços ao consumidor. Saber ele sabe mas e a preocupação com arrecadação sempre fala mais alto.


#####Próximo ano



A previsão do Governo é que o salário mínimo seja de R$ 616,34 no próximo ano, de acordo com o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias enviado ao Congresso Nacional. O aumento do salário utiliza a mesma fórmula aprovada pelo Congresso no começo deste ano. O cálculo é feito com base na correção oficial inflação oficial medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do ano anterior mais a variação do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos atrás, que foi 7,5% em 2010.


#####Festa da Farinha



A tradicional Festa da Farinha acontece entre os dias 6 e 7 de maio em Anastácio, cidade fundada obviamente por nordestinos. a 6º edição da Festa da Farinha, tradicional evento que apresenta uma variedade de atrações da cultura da Região Nordeste, especialmente a culinária com produtos derivados da mandioca, além de diversos shows.


#####Saco Gigante



A referência do evento é um gigante saco de farinha com quatro metros de altura e mais de quatro mil quilos, simbolizando o principal produto da agricultura familiar do município. Este \"saco gigante de farinha\" disputa um lugar no livro mundial dos recordes, o \"Guinnes Book\".


#####Farinha com Calcinha



Para este ano estão confirmados shows com os artistas: cantor Zé Ramalho, a Banda \"Calcinha Preta\" e a dupla de repentistas nordestinos \"Zé Cardoso e Oliveira de Panelas\", entre outros.


#####Funcionário “Pereba”



Apelido pejorativo imposto pelo chefe ao empregado constitui desrespeito e é passível de gerar indenização por dano moral. Afinal, a honra e a imagem do empregado foram violados na presença de colegas de trabalho, causando constrangimentos. Esta é a síntese da ementa de acórdão assinado pela 3ª Turma do Tribunal Regional do Rio Grande do Sul, ao negar, de forma unânime, recurso de Stemac Grupos Geradores — condenada em primeira instância porque um de seus chefes apelidou o empregado de \"pereba\". Cabe recurso.


#####Morador de Rua



A Caixa Econômica Federal não pode se recusar a abrir e manter conta de poupança para moradores de rua, devido a falta de comprovante de residência. Motivo: tratamento desigual. A decisão, em caráter liminar, é do juiz federal substituto Danilo Almasi Vieira Santos, da 10ª Vara Federal Cível em São Paulo. Com isso, o banco deve permitir, em todo o território nacional, que sem-teto abram uma poupança sem apresentar o documento.


#####Lan House



Evidentemente que, estando na rua, o morador, para acessar a sua conta pela Internet terá que se utilizar da Lan House mais próxima ou para os moradores de rua de Dourados resta a alternativa de se dirigir ao Estádio Douradão.


#####Odorico Paraguassu



Os contratempos foram tantos desde que o ex-presidente da Câmara Municipal Sidlei Alves renunciou, que uma sala da presidência, construída em sua gestão nunca foi inaugurada, tal como o cemitério do Bem Amado. Passado o embate Jurídico resta saber se Idenor Machado se atreve a sentar na ociosa e valiosa cadeira que representa uma arrecadação de R$ 1 milhão de reais por mês.


###### “É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós” (John Lennon)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias