Dourados – MS terça, 26 de janeiro de 2021
Dourados
34º max
22º min
Influx
Variedades

Coluna Atenta

25 Mar 2011 - 06h42
Coluna Atenta -

#Coluna Atenta - César Cordeiro

#####“Focinho de Porco”

Pessoa Atenta entrou em contato com a Coluna para fazer observações sobre a internet grátis no Douradão. “A única utilidade de acessar a internet no Douradão seria para trabalhar em dias de jogos, para atualizar as noticias em tempo real, porém, uma partida tem 90 minutos e na maioria das vezes até mais. As baterias dos portáteis não suportam este tempo, e a única alternativa seria utilizar as tomadas do Estádio. Mas aí é que mora o sacrifício. Ao invés de premiar quem consegue caminhar ou correr acessando a internet, outra idéia seria premiar quem consegue encontrar uma tomada que funcione no Douradão. Nem com quirela de milho para atrair a famosa tomada “Focinho de Porco”.

#####De perto

O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação - Simted de Dourados distribuiu release onde afirma que está acompanhando de perto as negociações entre a Caixa de Assistência aos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul - CASSEMS e o Hospital Evangélico de Dourados.

#####Questão de Valores

Por conta de questões de valores, o Hospital Evangélico ameaça romper o convênio que mantém com a CASSEMS. \"A informação que recebemos do Presidente da CASSEMS é de que o hospital e os médicos ligados ao mesmo estão querendo aumentar os valores cobrados da CASSEMS, diz a nota do Sindicato.
Isso poderia provocar uma sobrecarga ao Hospital CASSEMS de Dourados, que não tem estrutura suficiente para atender a demanda, ou seja; dispõe de apenas 80 leitos. O prazo vence no mês de maio.

#####Muito estranho

Ora, este convênio existe desde época do Previsul, portanto desde que a CASSEMS existe. Algo estranho estaria acontecendo. Por que só nesta gestão, Evangélico e CASSEMS não falam a mesma língua? Será que Lauro Davi terá que se licenciar da Assembléia, e reassumir a CASSEMS somente para resolver esta pendenga? já que como deputado esta-dual, Lauro Davi é um excelente presidente da Cassems.

#####Onda de Emergência

O governo federal por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em parte do Estado de Mato Grosso do Sul em virtude das fortes chuvas que aconteceram no Estado nos últimos meses e que causa-ram enchentes ou inundações graduais gerando enormes prejuízos.

#####Capital da Goiaba

O governo federal já reconheceu a situação de emergência nos municípios de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Ivinhema (Capital da Goiaba de MS). Outros processos ainda estão em análise e até a próxima semana. Até Dourados está nesta briga.

#####Exame da OAB

A justiça Federal do Pará negou pedido do Ministério Público para que bacharéis que fizeram o último Exame de Or-dem em todo o país recebessem cinco pontos a mais, como forma de compensar a falta de questões sobre Direitos Huma-nos, previstas em provimento do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A decisão tem validade em todo o território nacional.

#####Direitos Humanos

Em sua decisão, a juíza Hind Ghassan Kayath, da 1ª Vara Federal do Pará, afirmou que o artigo 6º, parágrafo 1º, do Provimento 136/2010 da OAB, ou qualquer outro dispositivo da norma, não prevê a obrigatoriedade expressa de inclusão das disciplinas Direitos Humanos, Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral ou Código de Ética e Disciplina de forma individualizada. Este assunto exame da OAB divide opiniões e por isso causa polêmica em todo o país.


#####Alcides Bernal

Dirigentes da Executiva Estadual do diretório Municipal do Partido Progressistas (PP) da cidade de Bela Vista assina-ram moção de apoio elogiando a ação parlamentar desenvolvida pelo deputado estadual Alcides Bernal (PP) e pedem sua participação na nova direção executiva estadual, em comum acordo com os diretórios dos demais municípios. Na moção, os dirigentes progressistas de bela-vistenses reconhecem o empenho de Alcides Bernal no sentido de reestruturar o parti-do no Estado, pontuando que a ação desenvolvida pela atual direção vem contrariando as orientações e objetivos da di-reção nacional da legenda.

#####Filme de maior sucesso em Dourados: “O Homem

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua
Água na Lua

Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua

26/10/2020 16:27
Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua
Ciclismo se torna terapia e superação em Dourados
Biketerapia

Ciclismo se torna terapia e superação em Dourados

26/10/2020 13:20
Ciclismo se torna terapia e superação em Dourados
Turismo no Mato Grosso do Sul conquista selo Safe Travels, da WTTC
Selo internacional

Turismo no Mato Grosso do Sul conquista selo Safe Travels, da WTTC

04/10/2020 11:13
Turismo no Mato Grosso do Sul conquista selo Safe Travels, da WTTC
Últimas Notícias