Dourados – MS domingo, 16 de maio de 2021
Dourados
28º max
16º min
Variedades

Chuva alaga novamente o centro de Dourados

29 Mar 2011 - 06h44
Chuva alaga novamente o centro de Dourados  -
DOURADOS Com quase duzentos mil habitantes, Dourados começa a enfrentar problemas de alagamento até então registrados nas grandes cidades do país. A diferença é que a enxurrada na segunda maior cidade de MS ainda não está invadindo o comércio, como acontece nas metrópoles. A forte chuva na tarde de ontem deixou as três principais avenidas do município tomadas pela água. Somente carros trafegavam por estes locais.

Se não bastasse os bairros, a área central agora tornou-se alagável. Basta o céu ficar carregado para alguns comerciantes entrar em estado de atenção. A loja Avenida, defrente a praça Antônio João, é a mais preparada. Há dois meses foram surpreendidos com a enxurrada que adentrou a empresa e causou estragos em mobílias. Ontem funcionários baixaram as portas temendo novos prejuízos.

A enxurrada que desce da parte alta da cidade paira nos principais cruzamentos das avenidas Weimar Torres, Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves. Esse problema acontece há pouco mais de um ano e vem se agravando com o passar do tempo.

Acontece que as redes de esgoto não vencem mais a força da água, que acumula em vários pontos da cidade. Ontem por exemplo, a área central praticamente parou. A enxurrada chegou a esconder o canteiro central e a água subiu as calçadas.

#####BAIRROS
Em alguns bairros críticos da cidade o problema atormenta muitos moradores, como a Vila Cachoeirinha. Acostumados com a “enchente”, muitos deles colocam os poucos móveis que restam nas alturas, em cima de cavaletes. O problema é causado por uma série de fatores, entre elas a falta de infraestrutura (drenagem) em algumas ruas e o acúmulo de lixo nos bueiros e no córrego Rego D’água, que transborda e invade casas. Outro bairro que está sendo castigado é o Estrela Porã. Grande parte dos moradores deste local saíram do Cachoeirinha. Foram para lá porque onde moravam antes era considerado área de risco.

A Defesa Civil teve que prestar assistência na tarde de ontem em vários bairros da cidade, informou o coordenador João Vicente Chencarek. O Canaã I, Estrela Hory e imediações, foi bastante castigado, segundo ele.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias