Nos nove primeiros meses do ano passado, as vendas somaram US$ 17,504 bilhões, marcando expansão de 47% na comparação anual. O grupo ainda não reportou os resultados consolidados de 2010, mas projetou em novembro que o ano fecharia com vendas entre US$ 23,5 bilhões e US$ 24 bilhões - portanto abaixo da previsão para 2011.
\"Com o início de 2011, a produção de veículos está preparada para um futuro crescimento em um número de mercados importantes para nós, incluindo a América do Norte\", diz, em nota, o presidente da Magna, Don Walker.
Segundo ele, as previsões traçadas pela empresa refletem um significativo crescimento nas vendas, junto com a expansão em mercados que mostram rápido desenvolvimento.
\"Também temos resultados financeiros, geração de caixa, impactos de engenharia e manufatura, tecnologias e uma mão de obra motivada para apoiar nossas iniciativas de crescimento ao redor do mundo. A combinação desses fatores nos deixa confiantes sobre o futuro da Magna\", afirma o executivo.
As previsões deste ano se sustentam em uma produção de 12,9 milhões de veículos leves na América do Norte e aproximadamente 13,3 milhões de unidades no oeste da Europa.
A companhia ainda informou que planeja investir entre US$ 900 milhões e US$ 1 bilhão neste ano, na esteira de desembolsos para apoiar o crescimento em mercados emergentes, além de aportes nos mercados tradicionais.
A Magna diz que prevê aumentar suas vendas anuais em US$ 3 bilhões até 2013, com base na expectativa de que a produção de veículos leves na América do Norte e na Europa Ocidental chegue a 14,8 milhões e 14,1 milhões de unidades, respectivamente.
(autoesporte.com)