Dourados – MS domingo, 25 de julho de 2021
Dourados
34º max
16º min
Variedades

Cale-se fofoqueiro (a)!

19 Jul 2011 - 07h05
Cale-se fofoqueiro (a)! -
José Carlos Cordeiro

O fofoqueiro é um difamador, destroem grandes relacionamentos de colegas no trabalho, amigos, familiares e vida sentimental. Muitos acreditando nos fofoqueiros acabam dando ouvidos. A expressão “cala a boca” é uma palavra forte quando ouvimos, mas em determinado momento é preciso por um ponto final em divergências existentes, principalmente se a fofoca está impregnada em um grupo de pessoas falando mal a seu respeito. Quando alguém faz uma fofoca ou leva adiante a fofoca, é covardia por estar falando mal da outra pessoa sem a presença dela, julgando-a.


A fofoca pode denegrir a pessoa, e se você não tem certeza, se não estava presente, como pode julgar o outro e ficar falando, só porque te falaram? Não é justo que, uma pessoa seja prejudicada por outra que sabe parte da história, saiba que quando chega a você já existem vários finais inventados no caminho, em muitos casos com objetivo de vingança. Coloque em prática a ação de não levar adiante a fofoca.


É preciso valorizar e estimular a prática da ética e amizade. Deixe de falar da vida do outro, isto é se você é correto. O fofoqueiro um dia acabará por falar mal de você também que da ouvidos, cuidado, mesmo que seja verdade, cuide de sua vida e deixe a do outro. Prova que é fraco, invejoso, sem educação, falta de nível, cultura, espiritualidade, temor em Deus, e muitos fazem fofocas por ser vingativo, perverso, encrenqueiro. Ao difamar uma pessoa, pode estar cometendo uma injustiça, e se coloca de santo, como se não erra.


Conhece a palavra de Deus? “Quem não tem pecado que atire a primeira pedra”. “Quem mede as suas palavras achará o bem, E quem confia no Senhor é feliz”, Provérbios. Não faça fofocas, nem fale mal dos outros, Deus fará justiça, se não obedece, não confia em Deus, logo, também não é pessoa de se dar crédito.


Quando disserem: Sabem da última? Com certeza irá ouvir mais uma informação, sem que os principais envolvidos estejam presentes. Diga: Cala a boca fofoqueira (o). O fofoqueiro faz com que inúmeras pessoas amarguem situações constrangedoras. Vários desligamentos sentimentais, amizades, familiares, e afastamentos de profissionais de empresas, são em decorrência de fofocas de alguns na busca de destruir os outros e promoções pessoais.


A pessoa de visão, sensata, compreende a diversidade humana e percebe que existem incomodados com a felicidade e o sucesso dos outros, não controlam a língua e por inveja e fraqueza fofocam. Não de seus ouvidos ao fofoqueiro, esta atitude pode trazer conseqüência prejudicial para você e aqueles que estão a sua volta. Constantemente olhamos no espelho, para observar nossa aparência, mas encontramos dificuldade em reconhecer nossos erros, fraquezas, comportamentos e o intimo de nossos sentimentos com mais profundidade.


Lembre-se: “Você terá que dar contas do que fala”, Bíblico. Busque conhecer melhor a si mesmo e jamais esqueça que ao dar ouvidos a fofoqueiros, por mais que não seja, será visto como um deles. “O coração do sábio faz prudente a sua boca”. “Há caminho que parece direito para o homem, Mas o seu final é caminho de morte”. “O homem mau não busca senão a rebelião, Mas se enviará contra ele um mensageiro cruel”. “Não digas: Eu me vingarei; Espera no Senhor, e ele te salvará”. E “Quem despoja o seu pai e afugenta a sua mãe, É filho que causa a vergonha e acarreta opróbrio”. “Cessa, filho meu, de ouvir conselhos; Que te fazem afastar das palavras da sabedoria”, Provérbios. Objetivando difundir, coloque no quadro de aviso da empresa, e familiar e amigos lerem.


######Consultor Empresarial com Expertise em Liderança, RH, Ministrante de Treinamentos, Palestras de desenvolvimento Pessoal, Profissional, Empresarial, Motivacional e Espiritual.


Tel.: (67) 8141-6856.| Email : [email protected]


Leia a Bíblia, é a fonte da vida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
IMPRESSO

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário

05/07/2021 13:00
Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias