Dourados – MS terça, 16 de abril de 2024
23º
Atenta

Cachimbo da Paz

27 Fev 2016 - 06h00
Cachimbo da Paz -
O prefeito Murilo Zauith (PSB) após ter arrepiado para cima do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) há mais de uma semana, por causa de repasses pendentes com a prefeitura de Dourados, teria retornado essa semana ao gabinete de Reinaldo quando ambos teriam fumado o cachimbo da paz. Após Murilo ter batido na mesa do governador, começou a chover repasses na prefeitura de Dourados.


##### Última viagem


Nesta última viagem de Murilo a capital além dos repasses institucionais do estado, ambos teriam acertado de vez o recapeamento a ser feito em Dourados pelo estado nas quatro principais avenidas: Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres e Hayel Bom Facker.

##### Mais nada


Ambos também teriam conversado sobre política e quando Reinaldo afirmou que um projeto seria traçado para que Murilo fosse eleito ao senado, quando Zauith disse muito obrigado porque segundo ele não será candidato a mais nada após encerrar o mandato no final deste ano.

##### Muita pressão?


Mas teria dito a Reinaldo Azambuja que o candidato que ele escolher para prefeito de Dourados ele (Murilo) apoia. Fora dessa hipótese ficará neutro na campanha de 2016. Murilo também teria dito a Reinaldo que vai para casa em 2017 cuidar de seus afazeres particulares. O prefeito teria reclamado da pressão de todo lado que sofre ao administrar uma cidade do porte de Dourados.

##### Letras apagadas


Pessoa atenta chama a atenção do diretor da Agencia de Trânsito (Agetran) de Dourados, Mito Gebara, para que ele agilize com urgência a sinalização no início da rua João Vicente Ferreira (sentido bairro centro), mão única que começa no Jardim Ouro Verde. Segundo o leitor as letras no asfalto estão apagadas causando sério risco de acidentes entre as transversais.

##### Meio Ambiente


O secretário do Meio Instituto do Meio Ambiente de Dourados (IMAN) Rogério Iuri pretende pedir demissão nos próximos dias. Ele deixa o cargo antecipadamente para disputar as eleições deste ano como candidato a vereador. Em seu lugar assume um advogado bem conhecido em Dourados.

##### Casa abandonada


Uma casa abandonada que fica no final da rua Joaquim Teixeira Alves esquina com a Via Parque (Clímax), está servindo de criatório para o mosquito da dengue com todo tipo de lixo acumulado dentro e fora do imóvel que foi desapropriado porque no local ficou de ser construído o terminal de transbordo. Desde o ano passado os moradores vem pedindo providências a prefeitura que até agora não fez nada para eliminar os focos.

##### Invasão anunciada


O imóvel agora pertence ao município e a vizinhança reclama que muitos estão com dengue e não aparece ninguém da prefeitura para entrar nessa guerra que o próprio município deflagrou. Os moradores também alertaram há mais de dois meses, que tinha gente querendo invadir a casa. Como nenhuma providencia, também não foi tomada a invasão aconteceu ontem a tarde e depois da casa invadida chamaram a Polícia para retirar o sem-teto. Deveriam, além da Polícia chamar também o CCZ e o Exercito para tentar eliminar o mosquito da dengue.

##### Corpo mole


Se depender dos seus pares o senador Delcídio do Amaral mesmo cumprindo prisão domiciliar continuará cumprindo o seu mandato, o que representa um deboche a sociedade brasileira e vergonha ao povo sul-mato-grossense. Delcídio foi flagrado em uma gravação oferecendo fuga e mesada milionária ao Nestor Cerveró, em conversa que mantinha com o filho dele. Em sua ultima entrevista o presidente do senado Renan Calheiros praticamente deixou claro que deve fazer corpo mole para tomar providências quanto ao caso. Deu várias desculpas para não agir.

##### Ameaça indireta


Mas o que esperar de uma Casa que está repleta de senadores denunciados e pelo jeito vai se render a uma ameaça indireta de Delcídio que se cassassem seu mandato ele iria derrubar muita gente no senado. A realidade é que boa parte deles está no mesmo barco que Delcício e só não foram presos até agora por causa da imunidade parlamentar. Infelizmente o senado está desmoralizado e portanto a sociedade é que tem que reagir para banir esse povo do mandato.

##### Fora Delcídio


A sociedade deve apoiar o Conselho Federal da OAB que decidiu, por unanimidade, pressionar o Senado pelo afastamento do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) do cargo. O pedido será entregue ao presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-RN), nos próximos dias. Também receberão o documento os líderes partidários do Senado e o ministro Teori Zavascki, relator do processo sobre Delcídio no Supremo Tribunal Federal.

##### Plano de fuga


Delcídio foi preso em dezembro de 2015 depois que gravações o mostraram organizando um plano de fuga para Bernardo Cerveró, ex-diretor da Petrobras, e oferecendo dinheiro à família do executivo para que ele não assinasse um acordo de delação premiada. O senador foi solto na segunda-feira (22/2. Para o relator do processo, o advogado André Godinho, “é um escárnio com a sociedade Delcídio do Amaral permanecer no cargo”.

##### Chiclete com Acarajé


A Polícia Federal prorrogou por mais cinco dias as prisões temporárias do marqueteiro João Santana e da mulher dele, Mônica Moura, que adora mascar chicletes. O casal 23 é investigado pela 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Operação Acarajé.

##### Ex-presidente


A Polícia Federal investiga se repasses feitos a Santana no exterior tiveram origem no esquema de corrupção na Petrobras. O marqueteiro foi responsável pelas campanhas de reeleição do ex-presidente Lula, em 2006, e pelas duas campanhas presidenciais de Dilma Rousseff, em 2010 e 2014.

##### Hugo Chávez


Em depoimento à Polícia Federal, Mônica Moura, a do chiclete, afirmou que as transferências no exterior identificadas pela Lava Jato se referem a pagamentos feitos pela Odebrecht a serviços prestados na campanha de reeleição do então presidente venezuelano Hugo Chávez, em 2012. A Polícia Federal argumentou no pedido de prorrogação que o casal não apresentou provas de sua versão para os fatos.

##### Que frase!


“Uns sentem a chuva, outros apenas se molham”. (Bob Dylan).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Programa sobre Ziraldo vai ao ar na TV Brasil no sábado
Especial

Programa sobre Ziraldo vai ao ar na TV Brasil no sábado

12/04/2024 17:30
Programa sobre Ziraldo vai ao ar na TV Brasil no sábado
Com a chegada do outono, confira dicas para lavagem de casacos e blusas de frio
Variedades

Com a chegada do outono, confira dicas para lavagem de casacos e blusas de frio

12/04/2024 15:45
Com a chegada do outono, confira dicas para lavagem de casacos e blusas de frio
Especialista conta cinco dicas para tirar o cheiro de xixi do colchão
Variedades

Especialista conta cinco dicas para tirar o cheiro de xixi do colchão

11/04/2024 11:30
Especialista conta cinco dicas para tirar o cheiro de xixi do colchão
Ultra Cursos oferece curso profissionalizante de Youtuber
Variedades

Ultra Cursos oferece curso profissionalizante de Youtuber

11/04/2024 10:30
Ultra Cursos oferece curso profissionalizante de Youtuber
Como cumprir os requisitos da ISO 9001? Qual metodologia usar?
Variedades

Como cumprir os requisitos da ISO 9001? Qual metodologia usar?

10/04/2024 17:15
Como cumprir os requisitos da ISO 9001? Qual metodologia usar?
Últimas Notícias