Dourados – MS domingo, 25 de julho de 2021
Dourados
34º max
16º min
Variedades

BMW Série 1 M Coupé, com 340 cv de potência

20 Jun 2011 - 13h10
BMW Série 1 M Coupé parte de 268,6 mil - Crédito: Foto: DivulgaçãoBMW Série 1 M Coupé parte de 268,6 mil - Crédito: Foto: Divulgação
A BMW traz para o Brasil mais um representante da ‘família’ M – divisão esportiva da montadora alemã. Com preço sugerido de R$ 268,6 mil, o Série 1 M Coupé chega para fazer companhia aos ‘irmãos’ M3 Coupé e Sedã, X5 M e X6 M. A marca promoveu testes para a imprensa na última sexta-feira (17).

Equipado com motor biturbo 3.0 de seis cilindros em linha, com injeção direta de combustível, o modelo de apenas 1.495 kg entrega 340 cavalos de potência a 5.900 rpm (4,4 kg/cv) e torque de 45,8 mkgf disponível entre 1.500 rpm e 4.000 rpm. Coma função ‘overboost’ acionada, o ‘bólido’ ganha força extra de 5,1 mkgf, totalizando imponentes 50,9 mkgf.

Apesar da velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. Já aos 200 km/h chega em 17,3 segundos. O índice de consumo (percurso misto – urbano/rodoviário), de acordo com a BMW, é de 10,4 km/l.

Para aguentar esse vigor, a M optou por adotar uma transmissão manual de seis velocidades e muita tecnologia. Destaque para o sistema de estabilização, chamado Dynamic Stability Control (DSC), que traz freios com ABS (antitravamento), controle automático de estabilidade (ASC), controle dinâmico dos freios (DBC), assistente para arrancar ladeira acima e assistência de frenagem em curvas (Cornering Brake Control – CBC).

O cupê também oferece o M Dynamic Mode (MDM), sistema que possibilita uma condução sem a intervenção da tecnologia. Neste modo, acionado por meio de uma tecla, é possível fazer, por exemplo, derrapagens controladas. Mas, atenção: o Série 1 M Coupé possui tração traseira.

Design

Oferecida apenas em três cores (preto, branco e laranja), a versão é equipada com rodas de liga leve de 19 polegadas. A dianteira tem grade dupla do radiador (DNA BMW) e o para-choque utiliza entradas de ar maiores que a versão ‘comum’. Na lateral se destacam as caixas de roda proeminentes, que elevam o nível de robustez. A traseira é sóbria, porém tem dois escapamentos de dupla saída.

Apesar de bom nível de itens de série, com destaque para o controlador de velocidade e o rádio CD player com MP3 (seis alto-falantes), a BMW oferece como opcionais sensor de chuva, espelhos retrovisores internos e externos com função automática anti-ofuscamento, sistema de som Harman Kardon Surround e navegador. O modelo pode ser equipado também com iDrive, que permite controlar funções de comunicação, entretenimento e navegação utilizando o botão Controller e a tela Control Display de 8,8 polegadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
IMPRESSO

Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário

05/07/2021 13:00
Câncer em cães e gatos é cada vez mais comum, afirma veterinário
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias