
A mostra revela como as interferências arquitetônicas transmutam a paisagem, propondo uma reflexão quanto à invasão do concreto sobre a natureza. São pinturas em óleo sobre tela que trabalha com total liberdade de técnica e estilo para se debruçar sobre a interferência das edificações na paisagem. Uma atmosfera melancólica surge através de grandes espaços isolados por esses elementos arquitetônicos. Já em “Pirâmides”, Carlo Batistella utiliza a estrutura piramidal das mais variadas formas para criar cenários extremamente instigantes que fundem o concreto e o selvagem, estabelecendo assim uma disputa espacial cujas sobreposições de planos resultam em extraordinárias composições visuais.
Carlo Batistella nasceu em Paranaíba. É artista plástico autodidata e passou a se interessar pelas artes visuais ainda criança, quando já se destacava pelo talento em desenhar e colorir.
Curioso, através dos livros mergulhou nesse mundo fantástico onde acabou conhecendo um pouco da história, das escolas, dos movimentos e dos grandes nomes da arte.
Aos 12 anos, incentivado pelos pais, comprou suas primeiras telas e passou a fazer experiências com tinta a óleo, hoje a principal técnica que utiliza.
Uma segunda paixão, a botânica, o fez ingressar, em 1995, no curso de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa em Minas Gerais, com o intuito de construir uma carreira de paisagista.
Em Goiânia, passou a fazer seus primeiros jardins, e a participar de mostras e eventos e ser reconhecido e premiado pelo seu trabalho, porém nunca deixou de pintar, mesmo que esporadicamente.
Por volta de 2012, incentivado por familiares e amigos, voltou a se dedicar com empenho a pintura e vem consolidando sua carreira artística na cidade de Campo Grande, onde reside atualmente.
A exposição “Vazios Emparedados”, fica aberta para visitação no Sesc Morada dos Baís até dia 27 de fevereiro. Os horários são de terça a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 18h.
Serviço
O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agricultura
Confira o resultado: programa qualificará recém-formados de MS para atuar na agricultura familiar
23/01/2025 12:15