Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
21º
Bebês e Crianças

Uniarte: Evento inicia hoje e segue até sexta na Unigran

26 Out 2015 - 07h00
Uniarte traz mostras de trabalhos produzidos pelos alunos do curso de Artes Visuais da Unigran. - Crédito: Foto: DivulgaçãoUniarte traz mostras de trabalhos produzidos pelos alunos do curso de Artes Visuais da Unigran. - Crédito: Foto: Divulgação
A Unigran promove de hoje até sexta-feira a 31ª edição da Uniarte. O evento será realizado simultaneamente com o 12º Encontro Multidisciplinar de Educação. Na programação, intervenções culturais, mostras de trabalhos artísticos, palestras e minicursos.


Nesta segunda-feira, às 19h30 acontece a abertura oficial, no Salão de Eventos. Logo após, tem apresentação dos bailarinos do Studio Blanche Torres do projeto Nace. Às 20h, ocorre homenagens culturais à reitora da Unigran, Rosa Maria D’Amato De Déa, a artista plástica sul-matogrossense Ana Ruas. A banda Felling Jazz faz show de encerramento do primeiro dia. O grupo douradense criado em 2013, pelo saxofonista e maestro Sandro Nunes tem no repertório jazz, blues, bossa nova, boleros e black music.


A partir de amanhã, o público poderá conferir no pátio da Unigran, as exposições individuais dos artistas plásticos Jonir Figueiredo com “As Formas do Tempo”, Issac de Oliveira, com “Da Leveza aos Gestuais Pictóricos”; Paulo Rigotti (in memorian), com “Arqueologia das Paredes”, além do acervo particular da família.


No mesmo local, também estão as exposições coletivas: 19ª Mostra Guaicuru de Artes Visuais do Mato Grosso do Sul, Mostra da Produção Visual da Escola Anglo Decisivo; Mostra da Produção do Curso de Artes Visuais, produzidos em 2015 na Unigran, sob orientação dos professores Claudia Ollé, Rodrigo Bento, Sabrina Vieira, Paulo Azevedo, Nilton Raiol, Douglas Raldi e Sueli Morais.


Terça-feira, das 13h30 às 16h30, no auditório do bloco X da Unigran, tem o workshop “A Relação do Espaço e o Lugar Ocupado”, com a artista plástica Ana Ruas. Ela vai abordar sua pesquisa, no qual foi elaborado o seu repertório conceitual, a intervenção urbana feita em Campo Grande e outras cidades; a influência da luz do Centro-Oeste, dentre outros tópicos.


O Ciclo de Palestra começa ás 19h10, no auditório do bloco X, com a professora Mirian Celeste Martins, que vai discorrer sobre o tema: “Mirar, Inventar e Transver o Mundo: Uma Questão de “Dão” na Escola?”. Às 19h30, no bloco V é a vez do workshop “Conceitos e Materiais” com a designer Vanusa Pereira de Carvalho. Ás 20h, será lançado o livro “Pensando Juntos – Mediação Cultural: [Entre[Lançando Experiências e Conceitos” de Mirian Celeste Martins” e também a nova edição da revista Interletras da Unigran. No período das 21h às 22h30, tem início os minicursos sobre várias temáticas das práticas educacionais.


De quarta-feira até sexta-feira a partir das 15h, os frequentadores da Uniarte poderão apreciar performances e intervenções dos alunos do Studio Blanche Torres, através do projeto Nace.


O professor Fabrício Campagnaro, ministra na quarta-feira, às 19h10, no bloco IV, o workshop “Cores e Aplicações”. Paralelamente no auditório do bloco X, tem as mesas temáticas com as professoras Anna Ritta Ferreira de Araújo e Mirza Ferreira. Quinta-feira, a Uniarte traz o workshop “Percepção Visual Através da Prática do Desenho de Observação” (19h10/bloco V); ciclo de palestras “O Lugar da Criança na Educação: Pode a Escrita Roubar a Infância” (19h30/auditório do bloco X).


Na sexta-feira, a programação da Uniarte é encerrada com mesas temáticas que vão ser realizadas no auditório do bloco X, às 19h30, enfocando “O Fazer Musical na Formação Docente nas Linguagens Musical e Teatral”; “Linguagem Dramática da Criança Expressão, Processo, Exploração”.


As escolas interessadas em levar seus alunos para visitas na Uniarte, podem agendar horário pelo telefone (67) 3411-4138.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

Shopping Três Lagoas realiza carnaval infantil
Cidades

Shopping Três Lagoas realiza carnaval infantil

31/01/2024 10:30

Shopping Três Lagoas realiza carnaval infantil
Últimas Notícias