Dourados – MS sexta, 18 de junho de 2021
Dourados
21º max
11º min
D MAIS

União Espírita de Dourados realiza palestra sobre a Paz

30 Abr 2016 - 06h00
André Henrique Siqueira. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAndré Henrique Siqueira. - Crédito: Foto: Divulgação
A União Regional Espírita de Dourados (URE) promove neste sábado, às 19h30, no Teatro Municipal de Dourados a palestra "A Paz como Instrumento de Progresso" com André Henrique Siqueira. O expositor é colaborador da Federação Espírita Brasileira (FEB).


André Henrique vai demonstrar a Paz como alternativa adequada para o desenvolvimento de uma cultura colaborativa e não de competitividade, e por isso, catalisadora do progresso humano. Já no período da tarde, das 14h às 17h30, no mesmo local, André Henrique Siqueira será o facilitador do Seminário "O Centro Espírita na Promoção do Ser Imortal". Ele vai abordar o papel educativo que a instituição espírita exerce na pessoa e na coletividade, enquanto espaço indutor de transformação moral. "As Casas Espíritas atuam como hospital, escola, templo, além de ressignificar novas formas de pensar, sentir e agir no mundo, promovendo, assim, a vivência da moral cristã fundamentada pela fé raciocinada que o Espiritismo preconiza", justifica o mediador. A coordenadora da URE Jovina Nevoleti Correia avalia que a atualidade dos assuntos a serem abordados "proporcionará a todos nós reflexões que auxiliarão o melhor posicionamento ante o que nos compete realizar", pontuou Jovina. O palestrante André Henrique Siqueira é doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB) e Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


É especializado em Arquitetura da Informação e trabalha como servidor público federal no Banco Central do Brasil, e professor em diferentes cursos de Pós-Graduação na Universidade brasiliense. Em 1996, publicou um dos primeiros sites espíritas do Brasil. Desde 1979, atua como evangelizador e coordenador de grupos de estudos sistematizados do Espiritismo para jovens e adultos. Mantém uma agenda de palestras sobre a temática espírita por todo o país, e colabora no Espiritismo.Net, desde 2001. A entrada nos encontros é gratuita e conta com o apoio da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS) e do Jornal O PROGRESSO.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias