Dourados – MS domingo, 20 de junho de 2021
Dourados
19º max
10º min
Exibição

UFGD exibe no sábado musical “Cantando na Chuva”

01 Jul 2016 - 08h00Por Do Progresso
Filme foi lançado em 1952 e é considerado um clássico. - Crédito: Foto: DivulgaçãoFilme foi lançado em 1952 e é considerado um clássico. - Crédito: Foto: Divulgação
O projeto de extensão Cineclube UFGD convida para a exibição do musical "Cantando na Chuva" (1952), dirigido por Gene Kelly e Stanley Donen, às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A entrada é gratuita e todos os interessados podem participar.


No filme, Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood, nos anos 20. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. No entanto, uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada. "Cantando na Chuva" foi um sucesso modesto quando lançado pela primeira vez, com vitória de O’Connor como melhor ator no Globo de Ouro e dos roteiristas Betty Comden e Adolph Green.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias