Dourados – MS terça, 15 de junho de 2021
Dourados
27º max
11º min
Filmes

UFGD divulga programação do Cineclube

08 Jul 2016 - 06h00
O  filme que abriu a programação foi  Birdman - Crédito: Foto: DivulgaçãoO filme que abriu a programação foi Birdman - Crédito: Foto: Divulgação
Durante a abertura do evento, foi exibido ontem (7 ), o filme Birdman (2014), dirigido por Alejandro González Iñárritu, das 15h30 às 18h, na sala 07, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE), Cidade Universitária. Todos os interessados podem participar.


A iniciativa faz parte do projeto de extensão Cineclube UFGD, que sob a responsabilidade do Grupo de Estudos InterArtes, coordenado pelo prof. dr. Paulo Custódio de Oliveira, apresentará produções latino-americanas e discutirá a relação entre a Literatura, o Cinema e as Artes, na Cidade Universitária.


A programação já está fechada até setembro. As inscrições são permanentes e feitas através da lista de presença de cada sessão. O certificado de extensão é emitido quando o participante alcança 40 horas e a carga horária pode ser cumprida nas duas sessões do Cineclube UFGD, às quintas-feiras, às 15h, na Unidade 2 e aos sábados, às 17h, na Unidade 1.


O Grupo InterArtes, criado em 2014, pesquisa a relação entre a Literatura e as outras Artes e está ligado ao projeto de pesquisa ‘O diálogo contemporâneo da Literatura com outras mídias’ e à disciplina Literatura e outras artes do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPG-LETRAS).


As atividades desenvolvidas pelo Grupo visam oferecer à sociedade um profissional das Letras com maior senso crítico e estético; um professor mais conectado com as várias linguagens artísticas, capaz de ressignificar e realinhar as produções artísticas de nosso tempo.


A programamação, que começou em julho, se estende até o mês de setembro, com exibições de 11 filmes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias