Dourados – MS sábado, 19 de junho de 2021
Dourados
18º max
12º min
Evento

UEMS organiza debate sobre o novo Marco Legal de Ciência e Tecnologia

06 Jul 2016 - 14h03
UEMS organiza debate sobre o novo Marco Legal de Ciência e Tecnologia -
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza no dia 21 de julho um evento que irá abordar e debater o novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação brasileiro, com início às 8h30, no teatro da Unidade de Campo Grande.

O palestrante que coordenará a discussão será o Dr. Gesil Sampaio Amarante II, que participou de audiências públicas em vários Estados para a construção do novo Marco Legal nacional.

De acordo com o vice-reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, a proposta do evento é que o palestrante possa transmitir a experiência dele na construção do documento. "Pois agora os Estados terão que seguir esta legislação nacional, mas para isso, tem que se conhecer o que foi alterado e quais são as novas aberturas de desburocratização para Ciência Tecnologia e Inovação para se legislar", disse Carvalho.

No período vespertino, o palestrante se reunirá com representantes da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e outros órgãos de Mato Grosso do Sul para que se possa debater especificamente sobre a legislação estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. "Ele irá nos explicar como deveremos conduzir esse processo da construção da legislação estadual. Discutiremos o que precisaremos colocar na legislação, o que é ou não importante", destacou o vice-reitor da UEMS.

De acordo com Laércio Carvalho, a principal mudança desse novo Marco Legal foram as desburocratizações, principalmente, para compra de equipamentos e atuação de pesquisadores junto a empresas. "São algumas alterações que vão melhorar o dia a dia do pesquisador e, consequentemente, gerarão mais inovação e tecnologia para o MS", finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias