Apresentado pelos jornalistas Everton Falcão e Tharyana Durigon, com reportagens de Carol Lacerda, que também é produtora; que tem como editora-chefe Karolina Dallegrave e produção de Rodrigo Corrêa, “Meu Mato Grosso do Sul” se consolidou, nos seus quase quatro anos de existência, como um dos programas de grande relevância para a cultura dos sul-mato-grossenses e uma demonstração dessa iniciativa é o especial de aniversário de Dourados.
Nesse especial, segundo veiculação da programação do Meu Mato Grosso do Sul na grade da TV Morena, foram realizadas entrevistas com pioneiros douradenses que atuaram ou atuam nas mais diversas áreas deste município e realizado um resgate histórico da segunda maior cidade do Estado.
Além de procurar sempre se atualizar em relação aos acontecimentos de sua programação, “Meu Mato Grosso do Sul” foi criado com a finalidade de mostrar ao público as riquezas do Estado, com suas crenças, histórias, danças típicas, os sabores da nossa culinária, as belezas naturais, personagens do folclore sul-mato-grossense, as artes, a música e, ainda os talentos da terra nas mais diversas áreas, da arte, do trabalho e da cultura.
A música é o pilar principal da estrutura do programa, com espaço para músicos regionais de diversas vertentes, seja sertanejo, samba, rock, forró, entre outras, valorizando e divulgando artistas do Estado.
Diferencial
O programa apresenta vários quadros onde o público tem a oportunidade de conhecer cada vez mais o Mato Grosso do Sul, como a “Sala Musical”, que recebe grande cantores e musicistas do Estado e também visto como grande oportunidade para divulgar o som de novos talentos descobertos.
O “Canto das Artes” é um espaço dedicado aos artistas regionais em uma dinâmica interessante. A produção da obra é feita ao vivo no decorrer do programa, dando assim uma visibilidade maior para o trabalho do artista.
“Tô no Meu MS” é um quadro dedicado especialmente para os artistas anônimos, que merecem divulgação.
Neste quadro o músico, cantor, poeta, ator e dançarino tem em média um minuto para apresentar sua performance de maneira simples, porém diferenciada.
“Eu Sou o Guia” é um quadro onde o espectador, que conhece alguma beleza da sua região, pode ser o guia do programa, em uma grande aventura mostrando o que de melhor o Estado oferece.
“Abraçando a Causa” é um quadro que pretende rodar o Estado atrás de histórias que mantêm viva a cultura sul-mato-grossense.
E é nesse contexto que o programa Meu Mato Grosso do Sul, da TV Morena, vai apresentar no especial de sábado um pouco da história de Dourados que muitos sul-mato-grossenses ainda não conhecem.
Apresentadores Everton Falcão e Tharyana Durigon ladeiam o produtor Rodrigo Corrêa, de “Meu MS”Everton Falcão e Tharyana Durigon, apresentadores do “Meu MS”Carol Lacerda, produtora e repórter do programa “Meu MS”